Projetos podem mudar legislação do Passe Livre
Foto: Ricardo Bittner/Câmara Suzano

Projetos podem mudar legislação do Passe Livre

Na sessão ordinária de anteontem foram aprovadas duas proposituras em relação a este assunto.
 

Os vereadores Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, e Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, querem melhorias para a “Lei do Passe Livre”.
 
De autoria de Gerice, foi aprovado o projeto de Lei Complementar nº 3, que concede o benefício da gratuidade nas passagens de ônibus para alunos matriculados em escolas particulares desde que sejam bolsistas ou beneficiários de isenção que comprovem baixa renda. Segundo a vereadora, a lei atual retirou o benefício destes estudantes. “Eu sei que muita gente tinha o Passe Livre sem necessidade. No entanto, muitos alunos bolsitas ou isentos de mensalidades foram prejudicados neste ano”, argumentou. “Fui procurada por um grupo de mães do Sesi e realmente essa situação tem que ser alterada”, alegou.
 
Já Morgado é autor de um requerimento que solicita a reabertura do período de inscrições ao benefício. “Muitos alunos que não têm acesso fácil à internet foram lesados por falta de informações sobre o prazo de inscrições”, revelou. “É um benefício importante e temos que dar todo apoio para que os alunos que realmente precisam desta gratuidade para continuar com os estudos”, opinou. Os documentos serão enviados nos próximos dias para a administração municipal.
 
Com Informações: Portal News
Fechar Menu