Procon identifica problemas em medição de consumo de energia elétrica no Jardim Margareth

Procon identifica problemas em medição de consumo de energia elétrica no Jardim Margareth

Estima-se que a falha tenha ocorrido em mais de 60 imóveis; situação foi detectada após surgirem queixas semelhantes do mesmo bairro. A EDP São Paulo já foi acionada, justificou que o motivo teria sido a troca de aparelhos analógicos por digitais e garantiu que está tomando as providências necessárias.

O Procon de Suzano identificou problemas na medição de consumo em relógios de energia elétrica de moradores do Jardim Margareth e aumento indevido dos valores das faturas. A situação foi detectada pelo órgão municipal após receber queixas semelhantes do mesmo bairro. Estima-se que a falha tenha ocorrido em mais de 60 imóveis. A EDP São Paulo já foi acionada, justificou que o motivo teria sido a troca de aparelhos analógicos por digitais e garantiu que está tomando as providências necessárias.

Na semana passada, um morador do Jardim Margareth procurou o Procon de Suzano para reclamar do aumento do valor de sua fatura de energia elétrica, que havia dobrado. Segundo ele, o problema começou depois que o relógio medidor do imóvel onde reside ter sido substituído pela concessionária. Ainda de acordo com o relato, antes da troca do equipamento, sua conta era de aproximadamente R$ 150, e depois passou para R$ 329.

No entanto, no mesmo dia, o órgão municipal recebeu uma nova queixa, de outro consumidor, também do Jardim Margareth. O técnico responsável pela abertura da reclamação notou a semelhança com o primeiro caso e a situação começou a ser melhor apurada.

De acordo com a diretora do Procon de Suzano, a EDP colocou uma equipe para verificar o ocorrido e identificou que houve mesmo um erro. Diante disso, a empresa garantiu que irá corrigir as contas de todos os munícipes daquele bairro. Na avaliação de Daniela, a EDP demonstrou agilidade na resolução da questão e o Procon atuou de maneira fundamental.

Em caso de dúvida, o Procon de Suzano fica na rua Baruel, 126, na região central, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone para contato é (11) 4744-7322.

Com Informações: Secop

Fechar Menu