Prefeituras do Alto Tietê terão serviços alterados por causa da Copa

suzano

Os horários de expediente das Prefeituras do Alto Tietê sofrerão alteração nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O mesmo deve ocorrer em escolas municipais e unidades básicas de saúde. A Secretaria Estadual de Educação informou que por conta de uma alteração no calendário letivo, os alunos da rede sairão de férias na quinta-feira (12), data da abertura do Mundial

Em Poá, o expediente da Prefeitura será encerrado duas horas antes do início dos jogos da Seleção. As unidades básicas de saúde (UBSs) também terminarão o expediente duas horas antes das partidas. A Prefeitura informa que o Hospital Municipal Doutor Guido Guida funcionará normalmente. Nos dias de jogos da seleção brasileira, não haverá aula na rede municipal de ensino.

Em Mogi das Cruzes, a Prefeitura informou que o horário de trabalho dos servidores municipais em dias de jogos da seleção será das 8h às 14h, sem horário de almoço. As escolas municipais entrarão em recesso a partir do dia 11 de junho. Já o horário das creches municipais será o mesmo da Prefeitura.

Em Ferraz de Vasconcelos, o horário de trabalho nos dias de jogo termina às 13h, sem intervalo para almoço. Outros serviços, como coleta de lixo, velório e cemitérios, varrição de rua, plantões e serviço de ambulância estarão à disposição da população, assim como as feiras livre.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atende pelo número 192 (por telefone fixo), vai funcionar, normalmente. A Guarda Civil Municipal (GCM) também vai trabalhar nos dias dos jogos do Brasil. As escolas municipais de Ferraz entram em recesso no dia 12 de junho e retornam no dia 14 de julho (segunda-feira).

A Prefeitura de Suzano informou que nos dias em que o Brasil entrar em campo haverá ponto facultativo para os servidores municipais e o expediente vai até as 13h.  A Prefeitura acrescentou ainda que as escolas municipais irão entrar em recesso no dia 12 (abertura da Copa do Mundo 2014) e retomarão as atividades em 14 de julho. As unidades básicas de saúde funcionarão até as 13h em dias de jogos. Já os Prontos Socorros funcionarão normalmente.

Escolas Estaduais

A Secretaria Estadual de Educação informou que o recesso dos alunos da rede estadual foi antecipado este ano e começará no dia 12 de junho. De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, a reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei sem nenhum prejuízo curricular aos estudantes, já que o início das aulas também ocorreu mais cedo, em 27 de janeiro.

Deixe uma resposta

Fechar Menu