Prefeitura promete instalação de 75 câmeras de segurança
Foto Ilustrativa: Reprodução Internet

Prefeitura promete instalação de 75 câmeras de segurança

A informação do Executivo é que os equipamentos comecem funcionar em 2 de abril, dia do aniversário da cidade. O assunto ficou esquecido pelo chefe do Executivo desde o final do ano passado, no entanto, ontem, durante anúncio oficial das obras de revitalização do trevo do Jardim Dona Benta, Ashiuchi retomou o tema.

A Central de Monitoramento de Suzano será inaugurada em 2 de abril do ano que vem pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR). Na ocasião, será celebrado o aniversário de 70 anos da cidade. A expectativa é de que sejam implantadas 75 câmeras de vigilância, que funcionarão 24 horas por dia, tendo a previsão de aumento para cerca de cem câmeras. O assunto ficou esquecido pelo chefe do Executivo desde o final do ano passado, no entanto, ontem, durante anúncio oficial das obras de revitalização do trevo do Jardim Dona Benta, Ashiuchi retomou o tema.
Apesar de não ter detalhado como será a implantação da Central de Monitoramento, o republicano ressaltou que este ano foi complexo com o acontecimento de eventos importantes, como as eleições, a Copa do Mundo de Futebol e, até mesmo, a crise financeira. Entretanto, afirmou que Suzano saiu na frente. “Se comparar o volume de obras de Suzano com outras épocas e até outros municípios, estamos entregando muita coisa. Tiramos do papel a Marginal do Una, entregamos uma piscina no Parque Max Feffer que atende cinco mil pessoas, a Arena Suzano, que não é mais um esqueleto do passado e vamos entregar a pista de skate”, disse.
Sobre a Marginal do Una, um radar em situação de testes foi instalado e a previsão é de que no local seja implantado o Detecta, um sistema de monitoramento do governo de São Paulo, que utiliza bancos de dados do Estado inteiro. Os motoristas que passam pelo local não estão sendo multados. “Queremos antecipar a entrega da (duplicação) Marginal do Una, previsto pro início de 2020, queremos entregar em 2019, fazendo troca de solo e a desassoreamento do rio para não ocorrer alagamentos”, sinalizou o prefeito. A avenida Vereador João Batista Fitipaldi também receberá revitalização.
Dentre os trabalhos realizados ao longo do ano estão a entrega de material escolar, uniforme e merenda. De acordo com Ashiuchi, a ação não estava funcionando corretamente em outras gestões. “Muita coisa não é obra, mas como gestor público me dá muita alegria a entrega de uniforme, merenda e material escolar. Há muitos anos que não se tinha isso de qualidade e era uma vergonha”, disse.
Saúde e lazer
Na área da Saúde, a prefeitura entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Brasil e do distrito de Palmeiras, e apesar do déficit que passou com a saída de dez médicos cubanos do programa “Mais Médicos” do governo federal, conseguiram agir para fazer uma reposição. “Outro projeto que saiu do papel foi o Hospital Federal e só nos atendimentos de projetos sociais estamos com 22 mil pessoas. São moradores fazendo natação, futebol, artes, violino e dentre outras atividades. É um balanço muito positivo”, apontou.
Apesar da quantidade de ações este ano, as contas da prefeitura fecharão positivas. “O panorama mudou tanto que a cidade recebe oferta de bancos para serem parceiras. Vamos fechar a conta no azul e ter um superávit de forma muito positiva”, concluiu.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu