Prefeitura e Polícia Militar iniciam projeto com crianças

‘Criança Cidadã’ contará com visitas ao 32º Batalhão, que começam hoje com 33 alunos da rede municipal

Foto: Mogi News
 
A Prefeitura de Suzano lança hoje, a partir das 9h30, na sede do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), o projeto “Criança Cidadã”. Em parceria com a corporação, a Secretaria Municipal de Educação apresentará aos alunos do 4º e 5º anos da rede municipal de ensino os programas de policiamento, com a participação do Canil Setorial e com foco no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). A ideia principal é criar uma conexão com a comunidade e os pequenos cidadãos por meio de uma linguagem flexível, reiterativa com os valores de respeito e justiça, desmitificando falsos conceitos sobre a Polícia Militar (PM).
 
A série de visitas à corporação terá início com 33 alunos da Escola Municipal Profª Nizilda Alves de Godoy, da Fazenda Aya. As atividades ocorrerão quinzenalmente, nos períodos da manhã e da tarde, com duração de aproximadamente 1h30. Os trabalhos lúdicos contarão com apresentação oficial dos agentes de segurança, palestra do Proerd, apresentação do Canil Setorial e um breve passeio pelo batalhão.
 
De acordo com o secretário municipal de Educação, Nazih Youssef Franciss, os alunos serão recepcionados no auditório da unidade militar, onde será apresentado um vídeo institucional referente às ações da PM. Após isso, haverá uma breve palestra sobre os conceitos do programa, que trata sobre a autoconfiança, bullying, pressão do grupo, e introdução ao conceito de drogas. Também será abordado o tema cyber bullying.
 
“Este programa será muito importante para integrarmos o trabalho feito pela PM, por meio do Proerd, para toda a rede de ensino. A administração municipal mantém o programa Grupo Unido nas Ações de Resistência às Drogas (Guard), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), fortalecendo ainda mais os conceitos de educação preventiva. O projeto ‘Criança Cidadã’ vai atender, neste primeiro momento, mais de três mil alunos, mas nosso objetivo é ampliar o atendimento cada vez mais”, argumentou Franciss.
 
Com Informações: Portal News

Deixe uma resposta

Fechar Menu