Prefeitura de Suzano/SP abre inscrição para oficina voltada à economia criativa

 

Prefeitura de Suzano-SP abre inscrição para oficina voltada à economia criativa

Interessados devem se inscrever, gratuitamente, na Secretaria Municipal de Cultura (Rua Benjamin Constant, 682- centro), de segunda-feira a sábado, das 9 às 18 horas; formação, que tem a finalidade de apoiar empreendedores na construção de planos de trabalho, será ministrada entre 23 e 26 de janeiro

A Secretaria de Cultura de Suzano/SP está com inscrições abertas para uma oficina voltada a empreendedores que atuam com economia criativa. No total, estão disponíveis 16 vagas. Os interessados devem se cadastrar, gratuitamente, na sede da pasta (rua Benjamin Constant, 682 – centro), de segunda-feira a sábado, das 9 às 18 horas. No ato da matrícula, é necessário apresentar um documento com foto. Certificados de participação serão emitidos.

De acordo com o titular da Cultura suzanense, Geraldo Garippo, o objetivo do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi ao disponibilizar o curso é apoiar os empreendedores que atuam no segmento, para que possam elaborar um plano para posterior implantação em seus locais de trabalho. A finalidade, também, é incentivar a categoria quanto à criação e o desenvolvimento de novos negócios.

Com duração de 28 horas, o curso será ministrado entre os dias 23 e 26 de janeiro, das 10 às 18 horas, no Centro Cultural “Francisco Carlos Moriconi”, onde funciona a Secretaria de Cultura. Criada por uma organização internacional do Reino Unido para Relações Culturais e Oportunidades Educacionais, a British Council, a oficina terá à frente Simone Ciraque. A facilitadora é formada pelo Programa de Treinamento para Empreendedores, que lança mão da metodologia “The Studio” da Universidade de Loughborough, no Reino Unido.

Segundo Geraldo Garippo, a economia criativa tem como matérias-primas para a produção e distribuição de bens e serviços a criatividade, além do capital intelectual. A inovação, conforme aponta o titular da Secretaria Municipal de Cultura, também é fundamental para a geração de empregos, a distribuição de rendas e a produção de riquezas:

“Nesta oficina, que será oferecida totalmente sem ônus para o cidadão, esperamos receber os empreendedores suzanenses interessados em utilizar a economia criativa como base para melhorar seus negócios. Em meio à crise, esta ferramenta é uma das principais estratégias para se estabilizar no mercado. Nosso objetivo é oportunizar e ampliar a visão dos empresários quanto às diversas possibilidades de trabalho, quando se lança mão da criatividade”, argumenta Garippo.

O chefe da Cultura de Suzano adianta que esta capacitação será a primeira de muitas outras que a municipalidade pretende oferecer nesta gestão (2017/2020):

“O curso de economia criativa é um projeto piloto. Estamos trabalhando para permanecer nesta linha de fortalecimento dos empresários, dos movimentos culturais e dos cidadãos que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos. Após as inscrições, averiguaremos a quantidade de pessoas interessadas para, posteriormente, pensarmos em novas oficinas e na ampliação de vagas”, finaliza o secretário.

Fonte: SECOI

Deixe uma resposta

Fechar Menu