Prefeitura de Suzano e Sebrae discutem medidas de apoio ao comércio local
Foto: Reprodução

Prefeitura de Suzano e Sebrae discutem medidas de apoio ao comércio local

Reunião teve objetivo de mobilizar ações de estímulo e recuperação dos comércios e serviços locais

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca, se reuniu na última semana, por meio de plataforma virtual, com os agentes de desenvolvimento local do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na região. O encontro teve como objetivo discutir políticas de estímulo e recuperação dos comércios e serviços locais.

Foram discutidas diversas políticas municipais para apoiar os empreendedores, como a possibilidade de o poder público comprar dos comerciantes da cidade, uma forma de fortalecer o mercado regional e colaborar para o seu crescimento econômico. As modalidades de compra ainda estão sendo discutidas, mas a ideia é que também haja uma capacitação dos empresários, inclusive microempreendedores individuais, para que estejam preparados para vender a qualquer órgão público da região.

Segundo Loducca, a conversa foi extremamente produtiva e o esforço conjunto é essencial para que haja uma recuperação comercial consistente. O secretário reforçou que, junto com profissionais que atuam nas mais diversas cidades da região, foi possível discutir políticas de ajuste e novas formas de estimular as empresas para que o Alto Tietê possa voltar a crescer.

A pasta irá expor suas propostas de desenvolvimento para auxílio do comércio, em especial das micro e pequenas empresas, na próxima reunião entre a prefeitura e os agentes do Sebrae, que está marcada para este mês.

Apoio ao microempreendedor
O Sebrae conta com unidades em Suzano e oferece serviços de apoio e orientação gratuita para quem deseja começar um novo negócio ou se informar sobre empreendedorismo, administração, finanças, inovação, entre outros. O órgão também oferece todo o suporte necessário para que os pequenos empresários, incluindo os microempreendedores individuais (MEI), desenvolvam seu negócio.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Unificado de Serviços (Centrus), que fica na avenida Paulo Portela, 210, ou no Centrus Norte, localizado na avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta.

Com Informações: Secop

Fechar Menu