Prefeitura de Suzano apura morte de macaco no bairro Parque Santa Rosa
UBS Jardim Vitória Suzano Foto: Sabrina Silva

Prefeitura de Suzano apura morte de macaco no bairro Parque Santa Rosa

Análise prévia aponta que animal teria sido atropelado ou agredido, mas administração municipal vai realizar autópsia.

Prefeitura de Suzano apura as causas da morte de um macaco. Ele foi encontrado por moradores na rua Manoel Casanova, no Parque Santa Rosa. A administração municipal já adiantou que pelos sinais, o animal parece ter sido atropelado ou agredido, mas, em todo caso, o exame é necessário para descartar a possibilidade de febre amarela.

“Esse macaco já foi recolhido pelos agentes de zoonoses e está sendo providenciada uma autópsia para ver a causa da morte. Existe a possibilidade de um atropelamento por estar muito próximo de via de alta velocidade”, explicou Maria Cristina Perin, diretora da Vigilância em Saúde de Suzano. “É importante a população de Suzano saber que não teve nenhum caso de febre amarela na cidade e não somos considerados área de risco.

Em Suzano a preocupação é tão grande, que tem gente perdendo noite de sono pra ficar na fila.

O Idalino Ernesto de Araújo Filho, que é microempresário fez imagens da situação durante a madrugada no posto de saúde do jardim vitória e mandou pro nosso whatsapp. dá só uma olhada.

Ele chegou as 3h, quando tinham duas pessoas na fila. Mais tarde, às 5h, já tinham 150 pessoas. Segundo ele, muita gente desistiu de esperar na fila. Às 6h, aproximadamente 500 pessoas estavam na fila, segundo o morador.

Segundo a diretora de vigilância, a UBS do Jardim Vitória não imuniza a população. “Esse posto é especial e está aberto apenas para vacinar viajantes que irão à área de risco, que não é o nosso município. A população não precisa ficar apavorada, nem chegar cedo porque quem não for para área de risco não há necessidade de vacinar”.

Suzano segue a recomendação do Governo do Estado e imuniza moradores de determinadas regiões da cidade. “Tem um corredor ecológico que foi determinado pelo Estado onde as pessoas devem ser vacinadas próximo as matas. Isso ficaria na região de Palmeiras, Rio Abaixo, Boa Vista e Miguel Badra Baixo”.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu