Prefeitura de Suzano abre 4 mil Vagas para Oficinas Culturais

 

Inscrições podem ser firmadas, gratuitamente, em um dos cinco Centros Culturais do município, ou na sede da pasta, de segunda a sexta-feira, entre 9 e 17 horas, e aos sábados, das 9 horas ao meio-dia; serão oferecidas aulas de violão, violino, violoncelo, canto coral, artes plásticas, artesanato, teatro, balé, dança contemporânea, capoeira e grafite

A Prefeitura de Suzano-SP vai abrir inscrições para 4 mil vagas de oficinas culturais na segunda-feira (13 de fevereiro). Oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura, os cursos são destinados aos suzanenses que tenham idade superior a 7 anos. Interessados devem firmar cadastro, gratuitamente, na sede da pasta (rua Benjamin Constant, 682 – centro), ou em um dos cinco Centros Culturais da cidade (TABELA ABAIXO), de segunda a sexta-feira, entre 9 e 17 horas, e aos sábados, das 9 horas ao meio-dia. As aulas terão início em 6 de março (segunda-feira). Mais informações pelo telefone: 4747-4180.

O governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi vai disponibilizar oficinas de violão, violino, violoncelo, canto coral, artes plásticas, artesanato, teatro, balé, dança contemporânea, capoeira e grafite. Além dos equipamentos ligados à pasta chefiada pelo secretário Geraldo Garippo, os cursos também serão oferecidos no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe); na Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae); e nos Institutos “Thadeu José de Moraes” e “Virtutes”.

Para a matrícula, é necessário levar uma foto 3×4, cópia de comprovante recente de endereço, além de cópia e o original de um documento com foto. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e munidos com a lista de documentos acima. São 4 mil vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de chegada.

De acordo com Geraldo Garippo, a rematrícula vai ocorrer em data diferente das novas inscrições. Para os veteranos, os cadastros serão realizados de 13 a 18 de fevereiro (de segunda-feira a sábado, respectivamente). Já para os novos alunos, entre 20 e 25 de fevereiro (de segunda-feira a sábado, respectivamente):

“Inicialmente, conseguimos abrir 4 mil vagas, para 11 oficinas. Além do centro da cidade, serão contemplados os bairros  Jardim Colorado, Palmeiras, Boa Vista e Vila Figueira. Daremos início às inscrições na segunda-feira. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Vale lembrar que os cursos serão oferecidos de graça. É muito importante que os interessados se atentem aos documentos exigidos”, reitera o secretário da Cultura.

Para Geraldo Garippo, as oficinas são ótimas ferramentas para as pessoas conseguirem ingressar em áreas culturais que desejam ou, até mesmo, aperfeiçoarem seus talentos. O chefe da pasta reforça que as vagas são destinadas para maiores de 7 anos, porém não há limite de idade:

“Além das crianças e dos jovens, que são nossos principais alunos, queremos que os adultos e os cidadãos da terceira idade façam parte deste projeto. Nosso objetivo é ter uma Suzano mais cultural”, concluiu o gestor.

LOCAIS PARA INSCRIÇÃO DAS OFICINAS CULTURAIS

Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”

Rua Benjamin Constant, 682 – centro

Telefone: 4747-4180.

Centro Cultural “Casarão das Artes”

Rua Vinte e Sete de Outubro, 271 – centro

Telefone: 4746-4414.

Centro Cultural “Monteiro Lobato”

Rua Domingos Victorino, 68 – Jardim Colorado

Telefone: 4759-6368.

Centro Cultural “Luiz Antônio da Silva”

Rua Crispim Adelino Cardoso, 45 – Palmeiras

Telefone: 4751-3005.

Centro Cultural “Nelson da Cruz”

Rua Katsutoshi Naito, 957 – Boa Vista

Telefone: 4749-7556.

Centro Cultural “Vila Figueira”

Rua Rodrigo Antônio, 161 – Vila Figueira

Telefone: 4748-1190.

Deixe uma resposta

Fechar Menu