Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará estudos de radares na nova avenida
Foto: Mariana Acioli

Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará estudos de radares na nova avenida

Levantamento começará a ser feito após a inauguração da Avenida das Orquídeas, que ocorre neste sábado.

A Secretaria Municipal de Transportes de Mogi das Cruzes informou ontem que irá acompanhar o comportamento do trânsito de veículos, após a entrega da Avenida das Orquídeas, amanhã, para definir uma futura implantação de equipamentos de fiscalização de velocidade e também adequações na sinalização do local.
A informação surgiu após a reportagem se deslocar até à avenida, que faz parte do corredor Leste Oeste, que ligará Mogi das Cruzes e Suzano, e verificar que não havia nenhum equipamento de fiscalização. No entanto, o local terá um limite de velocidade de até 60 km, que será identificado por placas.
A Pasta também foi questionada pela reportagem sobre uma estimativa de quantos veículos passarão pela avenida, no entanto, o Executivo não soube informar esses dados.
A Avenida das Orquídeas completa os trabalhos realizados no corredor Leste-Oeste. A nova opção viária para o motoristas que trafegam entre Suzano e Mogi será uma alternativa para desafogar o trânsito das avenidas Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco, hoje, o local mais utilizado por veículos na cidade.
Últimos detalhes
A faixa direita da avenida Guilherme George, próxima à Avenida das Orquídeas, passou ontem por uma revitalização, com o objetivo de adequar o raio de giro da curva para a entrada e saída da passagem de nível. De acordo com a Secretaria de Transporte, a obra também teve o intuito de melhorar a mobilidade urbana, já que a nova via será inaugurada amanhã.
Trânsito
Com a abertura da Avenida das Orquídeas, o trânsito no encontro da avenida Guilherme George com a rua Adriano Pereira, em frente à passagem de nível terá alterações, que buscam eliminar os pontos de conflito na região e garantir a segurança viária. A sinalização para estas mudanças já está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Transportes e pela empresa responsável pelos serviços.
Os motoristas que atravessam a passagem de nível em direção à avenida Guilherme George não poderão virar à esquerda, no sentido de Suzano. Para acessar esta pista, eles deverão virar à direita e utilizar o retorno existente.
Já que estiver na avenida Guilherme George no sentido Suzano e desejar acessar a passagem de nível para chegar à região central de Jundiapeba não poderá fazer a conversão à esquerda no local da transposição. Estes motoristas também deverão utilizar o retorno, acessando a passagem de nível pela pista contrária.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu