Prefeito prestigia inauguração de estação de energia elétrica

Prefeito prestigia inauguração de estação de energia elétrica

Durante o evento também foi assinado uma carta de intenções para renovar a parceria da EDP com a Prefeitura de Suzano na área educacional

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, prestigiou na manhã desta quarta-feira (20/12) a inauguração da Estação de Transformação e Distribuição (ETD) da concessionária de energia elétrica EDP São Paulo, no Jardim Colorado. A cerimônia também teve a apresentação da Operação Verão 2017-2018 da companhia, que pretende atender às demandas diferenciadas decorrentes do período de chuvas, e a assinatura da carta de intenções para renovar a parceria na área educacional com a administração municipal.

Além do prefeito de Suzano, participaram representantes das cidades de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Mogi das Cruzes e o diretor geral da EDP São Paulo, Marney Antunes. Também estiveram presentes os vereadores Rogério Gomes do Nascimento, José Carlos de Souza Nascimento e Marcos Antonio dos Santos.

A nova ETD fará parte do complexo Colorado-Amazonas e beneficiará tanto os moradores do distrito de Palmeiras quanto de outras cidades do Alto Tietê. A unidade apresenta melhorias na infraestrutura e automatização do serviço e está interligada à central de monitoramento em Mogi das Cruzes.

Segundo a EDP São Paulo, foram feitos investimentos no Alto Tietê na ordem de R$ 32 milhões, que beneficiarão 155 mil clientes. As novas estações estão nas cidades de Suzano, Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim. Além disso, também houve a ampliação de duas subestações já construídas em Mogi e Guarulhos.

Parceria
O evento ainda contou com a assinatura da carta de intenções de renovar para 2018 os projetos educativos da EDP São Paulo em parceria com a Secretaria de Educação de Suzano. O investimento, de R$ 150 mil, viabilizará ações junto aos alunos do primeiro ciclo do ensino fundamental da rede municipal.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a inauguração da nova estação representa um avanço na capacidade de infraestrutura do município. “Suzano passa a contar com uma rede de distribuição de eletricidade mais eficiente, com menos riscos de queda de força. E isso representa tanto mais conforto para os moradores de Suzano e do Alto Tietê, quanto um potencial para atração de novas empresas para a nossa cidade”, explicou.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano
Fonte: Secop

Fechar Menu