Prefeito e Primeira-Dama vistoriam prédio do Saspe e anunciam curso pré-vestibular

Prefeito e primeira-dama vistoriam prédio do Saspe e anunciam curso pré-vestibular

Ideia é unificar as equipes de trabalho do órgão com os do Fundo Social de Solidariedade do município e intensificar os serviços ofertados no espaço, com direito a mais estrutura e qualidade no aprendizado dos alunos; curso pré-vestibular vai atender inicialmente cem alunos

Acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano-SP, Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, o prefeito Rodrigo Ashiuchi vistoriou na tarde desta sexta-feira (6 de janeiro) o prédio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro. O intuito foi conhecer pessoalmente a estrutura do equipamento e promover integração entre a equipe local e do Fundo Social, que também participou dos trabalhos. Ambas têm Larissa no comando. A ideia, como divulgado anteriormente, é unificar as equipes e intensificar os serviços ofertados no Saspe, com direito a mais estrutura e qualidade de aprendizado aos alunos. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo anunciou um curso pré-vestibular inicialmente para cem alunos.

A medida faz parte do plano de governo do prefeito e vai ao encontro à política de capacitação profissional e geração de renda para o suzanense:

“É uma novidade para a cidade. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer esse curso pré-vestibular, que será fundamental para o crescimento profissional de nossos jovens. Estamos em fase de elaboração desse projeto. A expectativa é que as aulas tenham início no meio deste ano”, observou Ashiuchi.

Além do curso pré-vestibular, o Fundo Social também pretende ofertar em 2017 oficinas de manicure, de cabeleireiro e de organização de eventos. Outra novidade do atual governo dispõe sobre a disponibilidade de cursos noturnos:

“É uma grande alegria poder articular, ainda na primeira semana de governo, inúmeros cursos e, principalmente, alternativas que garantam o ingresso do suzanense nas capacitações profissionais gratuitas. Lembrando, também, que em todas as áreas, os alunos vão contar com um ensino de qualidade”, argumentou a primeira-dama.

Larissa lembrou que os programas já existentes no município, como o “Boa Visão”, por exemplo, serão mantidos e aprimorados, com o objetivo de aumentar o volume de atendimentos para crianças e idosos:

“Vamos otimizar o ‘Boa Visão’. Queremos dar oportunidade para as pessoas que não têm condições de terem um óculos de qualidade contarem com o auxílio da Prefeitura de Suzano”, frisou a primeira-dama.

A integração entre o Saspe e o Fundo Social também vai possibilitar a criação de pólos em diversas regiões de Suzano, por meio de parceria com entidades sociais conveniadas à municipalidade, a fim de disponibilizar cursos e campanhas de forma itinerante:

“Estamos reativando a área social do município. Tenho certeza de que vamos aumentar exponencialmente os números de atendimento, dar uma qualidade de vida social e esperança aos suzanenses que sonham com uma cidade mais digna e que oferte os serviços necessários para a profissionalização de nossa gente”, finalizou Ashiuchi.

Fonte: SECOI-PMS

Deixe uma resposta

Fechar Menu