Prefeito de Suzano assina convênio com faculdade para Clínica de Saúde atender população de graça

 

Durante cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (6 de fevereiro), na Faculdade Piaget, Rodrigo Ashiuchi oficializou parceria que vai disponibilizar acolhimento aos cidadãos em Fisioterapia, com direito à consulta e reabilitação;com supervisão, universitários da instituição de ensino ficarão à frente dos serviços

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, assinou um convênio com a Faculdade Piaget (avenida Mogi das Cruzes, 1.001 – Parque Suzano), que vai possibilitar que parte da demanda da rede municipal de Saúde do setor de Fisioterapia seja atendida na Clínica de Saúde, inaugurada oficialmente na manhã desta segunda-feira (6 de fevereiro) pela instituição de ensino superior. A Clínica abarca ampla sala e dois consultórios, que estarão à disposição da população também nos segmentos de Farmácia e de Nutrição. Os trabalhos terão à frente alunos dos cursos de graduação, sempre supervisionados por profissionais.

A solenidade contou com a presença do chefe do Poder Executivo suzanense, bem como de vereadores, de secretários municipais e de representantes da sociedade civil organizada. O chefe da pasta da Saúde, o médico Luis Cláudio Rocha Guillaumon, acompanhou os trabalhos:

“A princípio, os estudantes de Fisioterapia atenderão à comunidade em quatro áreas – Prática Clínica Supervisionada Ambulatorial Pediátrica; Neurológica; Musculoesquelética; e Cardiorrespiratória. Os pacientes serão acolhidos gratuitamente mediante encaminhamento da Secretaria Municipal de Saúde. O convênio entre o governo suzanense e a Piaget não vai gerar custos aos cofres públicos”, complementou o secretário.

Durante a assinatura do convênio, o diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues, anunciou, também, o convênio que autoriza que alunos da Piaget possam estagiar nas unidades públicas municipais, entre postos de saúde, escolas e setores administrativos da Prefeitura de Suzano. A notícia foi comemorada por Ashiuchi:

“Agradeço, mais uma vez, a Faculdade Piaget, por todo o apoio e a parceria com a Prefeitura de Suzano. Tenho certeza de que os pacientes que serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde serão muito bem atendidos nessa clínica (Clínica da Saúde), totalmente estruturada. Lembrando, mais uma vez, que esse convênio não vai gerar custos ao município. Pelo contrário, utilizaremos essa estrutura para atender uma demanda de pacientes do setor de Fisioterapia e, em contrapartida, os alunos do curso vão aplicar o ensinamento na prática”, argumentou.

Em breve, alunos de outros cursos da área da Saúde também poderão utilizar a Clínica para atividades práticas e estágios. Segundo Lúcia Marques Pereira, presidente da Unipiaget Brasil e mantenedora da Faculdade Piaget, com a entrega do espaço, a instituição cumpre seu objetivo de contribuir com o atendimento e a prestação de serviços à população:

“Com o desenvolvimento da faculdade e a progressão dos cursos, estamos, além de melhorando as instalações, oferecendo um atendimento clínico gratuito à comunidade. Com o decorrer do tempo, alunos de outros cursos da área da Saúde passarão a desenvolver cada vez mais atividades práticas”, observou.

Deixe uma resposta

Fechar Menu