Prazo para cadastramento e renovação do Passe Livre começa em 1º de julho
Foto: Secop

Prazo para cadastramento e renovação do Passe Livre começa em 1º de julho

A Prefeitura de Suzano realizará no período de 1 a 5 de julho inscrição e renovação de cadastro no programa Passe Livre Estudantil, por meio do site oficial http://www.suzano.sp.gov.br/web/passe-livre. Gratuidade no transporte municipal poderá ser concedida para estudantes de Suzano com renda familiar de até três salários mínimos. 

A Prefeitura de Suzano realizará no período de 1 a 5 de julho (de segunda a sexta-feira) inscrição e renovação de cadastro no programa Passe Livre Estudantil, por meio do site oficial http://www.suzano.sp.gov.br/web/passe-livre. O objetivo é beneficiar alunos dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior que moram na cidade com gratuidade no transporte público municipal.

O Passe Livre Estudantil foi criado por meio da lei complementar municipal nº 226/2013 e alterado pelas leis complementares nº 313/2017 e nº 317/2018. O programa contempla estudantes moradores de Suzano que se encaixam no perfil de renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante.

Os interessados em se inscrever ou renovar o cadastro para o segundo semestre de 2019 devem primeiramente acessar o site do programa e seguir as instruções para aferição do RG. Na plataforma também há um espaço dedicado às dúvidas frequentes e uma central de atendimento.

Ainda no ambiente on-line, o estudante que realiza a inscrição pela primeira vez deverá acompanhar o processo de análise e validação da sua solicitação, que terá duração entre 20 e 30 dias. Sendo aprovado visualizará a data para levar os documentos até o Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, Terminal Norte (avenida Jorge Bei Maluf, s/n – Vila Theodoro). Já para os casos de recadastramento, o envio de documentos é totalmente pelo próprio site.

O secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, explicou que a pasta decidiu estabelecer um guichê dentro do Terminal Norte para facilitar o procedimento aos estudantes, principalmente porque está ao lado da sala da empresa que opera as linhas municipais, a Radial Transporte, e qualquer dúvida que surgir poderá ser dirimida lá. O local estará devidamente identificado, inclusive.

Os documentos que deverão ser incluídos no procedimento de cadastro ou renovação são: cartão do período anterior (para os casos de renovação), declaração das escolas mais próximas da residência do requerente em que não há vagas (para alunos da rede estadual de ensino), cópia do comprovante de endereço atualizado, cópia do RG do aluno (nos casos de primeiro registro) e dos moradores da residência, foto 3×4 (se for primeiro registro), ficha de inscrição devidamente preenchida e cópia da folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico).

Com Informações: Secop

Fechar Menu