Pono é a nova aposta em players de música

PonoDepois de muita espera, finalmente Neil Young apresenta o seu player, Pono. Com ele, o músico veterano garante que será possível ouvir músicas com qualidade superior a do CD, no formato conhecido como HRA (high resolution audio). O lançamento oficial aconteceu ontem (11), durante sua participação no festival SXSW, no Texas (EUA).

Já as vendas terão início em 15 de março, com preço inicial de US$ 399, pelo aparelho com 128 GB e slot para cartão de memória. De acordo com os fabricantes, essa memória é suficiente para armazenar de 100 a 500 álbuns. O Pono foi concebido para funcionar em conjunto com o serviço de venda de música digital, PonoMusic.

Tudo indica que grandes majors como Warner Music Group, Universal Music Group e Sony Music disponibilizarão seus catálogos, já que elas apoiam o HRA. Mas, o serviço também oferecerá músicas de gravadoras independentes. Contrariando outra tendência nos tocadores, o dispositivo não tem proteção DRM de direitos autorais. O formato triangular do aparelho também busca se diferenciar dos gadgets mais finos que vemos no mercado.

O tempo dirá se o Pono será capaz de concorrer com o player mais famoso do mundo, o iPod. Lançado pela Apple em 2001, o aparelho virou febre em todo o planeta e mudou a maneira como as pessoas ouvem música portátil. O aparelho se junta a outros sucessos da empresa de Steve Jobs, que vendeu mais de 500 milhões de dispositivos nesse século.

Fonte: Portal Sucesso

Deixe uma resposta

Fechar Menu