POÁ – Escola de ensino básico é invadida, furtada e vandalizada
Foto: Divulgação

POÁ – Escola de ensino básico é invadida, furtada e vandalizada

A Escola Municipal de Educação Básico (Emeb) Manoel da Silva Oliveira, na Vila Júlia, em Poá, foi alvo de invasão, furto e depredação, durante a madrugada desta quinta-feira (24). Para entrar no local, os bandidos danificaram o telhado.

Em nota, a Prefeitura disse que a invasão não afetou as aulas, bem como não prejudicou os cerca de 680 estudantes.
Depois de danificar o telhado da escola, os bandidos furtaram computadores, cabos, equipamento de projetor datashow, material escolar, entre outros, além de uma quantia em dinheiro. Não contentes, eles ainda foram até a cozinha e, segundo apurado pelo DS, danificaram o local. Apesar da invasão, os alunos não tiveram as aulas suspensas.
Para se ter ideia, a Emeb Manoel da Silva Oliveira tem nota elevada de 7,6, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Peritos da Polícia Científica estiveram na escola, durante a manhã desta quinta-feira, para iniciar os trâmites da investigação, bem como laudo do dano causado. A suspeita é a de que a ação criminosa tenha sido praticada por mais de uma pessoa, em razão do número de itens furtados e o fato de possivelmente a fuga ter ocorrido pelo mesmo local da entrada: o telhado.
A Prefeitura informou que a pasta de Educação da cidade está providenciando os reparos na escola, bem como a segurança do local será reforçada pela Guarda Civil Municipal (GCM).
O caso foi registrado no distrito central, e será investigado.
Com informações: Diário de Suzano
Fechar Menu