Piaget: Farmácia-Escola atenderá comunidade em Suzano

 
O serviço será implantado em parceria da instituição com a Secretaria de Saúde de Suzano
 
 
O curso de Farmácia da Faculdade Piaget terá, em breve, seu próprio espaço de estágio para que os estudantes possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula em contato com o público. No segundo semestre, será inaugurada a Farmácia-Escola no campus.
 
O serviço, que atenderá também a comunidade, será implantado em parceria da instituição com a Secretaria de Saúde de Suzano. A população, além de contar com mais um local para a retirada de medicamentos e com horário diferenciado, terá orientação e acompanhamento farmacêutico, por meio de alunos sob a supervisão de professores.
 
A nova coordenadora do curso de Farmácia da Piaget, professora mestre Patrícia Calvente, e o secretário de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon, acompanhados do diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, visitaram o espaço físico para a instalação da Farmácia-Escola: uma sala com toda a estrutura ao lado do auditório, no espaço onde já funciona o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Receita Federal, instalado para atividades práticas dos alunos de Contábeis.
 
Nos próximos dois meses, a nova coordenadora de Farmácia e a equipe do secretário de Saúde cuidarão dos detalhes técnicos para a implantação do serviço, previsto para entrar em operação na volta às aulas, depois das férias de julho.
Além da entrega dos medicamentos, os estudantes, com este espaço para estágio, terão contato direto com o público e durante os estudos irão aplicar métodos aprendidos na sala de aula. “Os alunos irão interagir com pacientes de verdade, ou seja, será uma vivência teórica e prática”, explicou Patrícia.
 
“A estrutura colocada à disposição da Prefeitura e da comunidade de Suzano é excelente”, analisou o secretário. Já o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, afirmou que, inicialmente, a Farmácia-Escola terá a cesta básica de medicamentos do programa municipal, mas a instituição fará gestões com fornecedores em busca de parcerias para que outros possam ser colocados à disposição.
 
Com Informações: Portal News
Foto: SLeone/FacPiaget

Deixe uma resposta

Fechar Menu