PAT de Suzano começa a emitir carteira de trabalho

PAT de Suzano começa a emitir carteira de trabalho

Espaço também fará a emissão da 2ª via do documento. Jovens a partir de 14 anos já podem retirar carteira de trabalho.

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano passa a oferecer os serviços para tirar a segunda via ou a continuação da carteira de trabalho. Antes só o Poupatempo fazia o serviço na cidade.

O jovem, a partir de 14 anos, já pode tirar a carteira de trabalho. Os interessados precisam levar o RG, ou a certidão de nascimento, e também uma foto 3×4.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, explica que a iniciativa quer facilitar o atendimento. “A gente quer, com isso, centralizar todos os serviços de atendimento ao cidadão e, em especial no Suzano Mais Emprego, aqui no PAT. A ideia é que a pessoa venha e possa entregar o seu currículo, obter informações, assistir palestras e fazer também a emissão da carteira de trabalho.”

Loducca também diz que o PAT oferece mais uma novidade. “Estamos fazendo a reemissão da carteira de trabalho, que antes a gente não fazia. A reemissão é simples e são basicamente os mesmos documentos e temos que incluir o número da carteira de trabalho.”

O PAT ainda faz o recebimento dos currículos, instrução para o comportamento na entrevista e encaminha os candidatos para as agências de emprego. “A gente também busca as vagas nos comércios e em quem está investindo na cidade e hoje nós temos 150 vagas de emprego ativas”, completa o secretário.

O PAT fica dependências do Centro Unificado de Serviços (Centrus), na Avenida Paulo Portela, 210, no Jardim Paulista. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu