Para moradores de Suzano, decoração de Natal tem investimento alto
Foto: Portal News

Para moradores de Suzano, decoração de Natal tem investimento alto

Munícipes acreditam que o dinheiro seria melhor investido em obras; prefeitura se justifica e lamenta atrasos

A população de Suzano não está satisfeita com a decoração de Natal feita na Praça João Pessoa, na região central. Mas não é por conta da estética. O que incomoda os moradores é o valor gasto, de R$ 168 mil nos enfeites, com várias obras necessárias na cidade, de acordo com algumas pessoas. Além do alto custo, a reportagem foi até o local e observou que os brinquedos infláveis que deveriam estar montados no meio da praça desde o dia 1º não estavam. O local permanece vazio e a Guarda Municipal que faz a ronda no local informou que nunca viu os brinquedos montados.
O segurança Salvador Ferreira, de 55 anos, morador de Suzano há 45 anos, declarou que achou a decoração um investimento ruim. “Deveriam investir em postos de saúde, na iluminação da cidade e na manutenção dos bairros. O dinheiro poderia ser investido em lazer para as crianças também, com parques e campos de futebol”, sugeriu.
A auxiliar administrativa Celina Andressa de Aguiar, 27, tinha levado os sobrinhos para se divertiram nos brinquedos infláveis que deveriam estar na praça. “Vim trazer as crianças, mas não tem nada”, contou. Ela ainda avaliou que a decoração é muito simples e que o valor é muito alto para ficar apenas menos de um mês na cidade. “Esse valor deveria ser aplicado, por exemplo, na Santa Casa. Meu sobrinho precisou dar entrada na fisioterapia e demorou das 10 às 13 horas só para assinar um documento”, reclamou.
Segundo informações da secretaria de Cultura de Suzano, a decoração vai ser entregue em duas etapas, conforme explicado na coletiva de imprensa realizada em 28 de novembro. “A primeira etapa foi no dia 1º e a segunda será no dia 7. Por isso, alguns enfeites e instalações ainda não foram concluídos. Os brinquedos infláveis, assim como a Casa do Papai Noel e as Cantatas, funcionarão sextas, sábados e domingos. Houve uma falha na impressão do banner e o mesmo será retirado de imediato para evitar qualquer confusão”, justificou a secretaria.
Ainda de acordo com explicações da pasta, “a municipalidade entende que o valor investido é importante para a cidade, pois incentiva o comércio, gera empregos e renda aos munícipes e ainda transforma um espaço público em local de lazer e cultura, com um custo muito menor do que anos anteriores”. Para finalizar, a secretaria entende que “este valor é um investimento, que reverte em benefícios aos munícipes, valorizando o município e resgatando a auto-estima do suzanense”.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu