Ouvir música ajuda bebês a começarem a falar, revela estudo

Música aumenta resposta cerebral dos bebês, contatou o estudo

ESTUDO 2

Dizem que música faz bem para a alma, mas as suas capacidades vão muito além: Ouvir música ajuda os bebês no aprendizado da fala, aponta um estudo publicado nesta segunda-feira (25) nos Estados Unidos.

O estudo consistiu em separar 39 bebês com menos de nove meses em dois grupos diferentes: em um deles, as crianças entraram em contato com instrumentos musicais, como o tambor, além de outros jogos que usam de ritmos distintos. Após essa observação e ao longo de alguns testes, constatou-se que esses bebês tiveram maior atividade nas regiões do cérebro importantes para o aprendizado da linguagem, que tem relação direta com o ritmo. O outro grupo de crianças, que foram submetidos a outros brinquedos que não tinham relação alguma com a música, não tiveram o mesmo desenvolvimento.

“Nosso estudo é o primeiro realizado em bebês que sugere que se expor a ritmos musicais pode melhorar a capacidade de detectar ritmos na linguagem”, explica Christina Zhao, pesquisadora do Instituto de Aprendizado e Ciências do Cérebro (I-LABS) na Universidade de Washington. ”Isto significa que um estímulo musical precoce pode ter efeitos mais amplos nas capacidades cognitivas”, finalizou.

Fonte: Cifra Club

Deixe uma resposta

Fechar Menu