Orquestra Sinfônica Brasileira recebe inscrições para workshop em Guararema e Suzano
Foto: Cicero Rodrigues/OSB

Orquestra Sinfônica Brasileira recebe inscrições para workshop em Guararema e Suzano

Os encontros serão feitos nas duas cidades no dia 19 de agosto, das 9h às 15h. Durante o workshop, serão realizadas aulas práticas e cada participante precisa levar o seu próprio instrumento.

A Orquestra Sinfônica Brasileira recebe até o dia 12 de agosto inscrições de músicos moradores de Guararema e Suzano interessados em participar de workshops.

As aulas serão realizadas por integrantes da OSB e tem como objetivo criar rede de interação com cidades do interior do país.

Os encontros serão feitos nas duas cidades no dia 19 de agosto, das 9h às 15h. Durante o workshop, serão realizadas aulas práticas e cada participante precisa levar o seu próprio instrumento.

Em Suzano o workshop será no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi e em Guararema na Escola Profissionalizante Prefeito Sebastião Alvino de Souza.

Estão disponíveis 50 vagas em cada cidade. Segundo a organização, a seleção será feita de acordo com o nível técnico de cada candidato. As aulas serão seguidas de concertos de câmara com grupos da OSB.

A ação faz parte do Conexões Musicais, projeto de responsabilidade social da Orquestra Sinfônica Brasileira que foi criado em 2017.

Além de municípios do interior paulista, em 2019 o projeto será levado também a cidades do Maranhão.

Inscrições

Os candidatos devem se inscrever gratuitamente no site do projeto e precisam ter nível de conhecimento intermediário ou avançado de seus instrumentos.

Em Suzano, onde passará o Quinteto de Cordas da OSB, o programa aceitará inscrições de violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas.

Guararema vai receber o Quinteto de Metais da OSB, então podem se candidatar trompetistas, trombonistas, trompistas e tubistas.

Em novembro será realizado um grande concerto na cidade de Paulínia e os músicos de todas as cidades que participaram do projeto e mais se destacarem durante os workshops terão a oportunidade de subir ao palco junto com a OSB, um dos conjuntos sinfônicos mais tradicionais do país.

Orquestra Sinfônica Brasileira

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país.

Em seus 79 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu