Operação tapa até 70 buracos por dia nas ruas de Suzano

Em 45 dias, empresa contratada para solucionar problemas no asfalto das ruas já fechou 3,3 mil buracos

Intensidade. É com essa característica que a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, está executando os trabalhos de tapa-buraco em toda a cidade. Nos primeiros 45 dias de atuação, desde quando entrou em vigor o contrato da empresa responsável pelos reparos – 18 de maio -, o Poder Executivo tapou mais de 3,3 mil crateras na cidade, aplicando 618,8 toneladas de massa asfáltica.
 
O trabalho está sendo empreendido em Suzano pela Center Leste Serviços e Comércio Ltda., que acabou assumindo a operação (fixada em R$ 598 por tonelada de massa aplicada) após a desclassificação das três primeiras colocadas no processo licitatório aberto pelo atual governo para a contratação de uma empresa de tapa-buraco. O objetivo é minimizar as deformidades das vias da cidade e garantir os direitos de acessibilidade da população, bem como a manutenção das ações de Zeladoria.
 
A pasta responsável pela execução dos serviços, liderada pelo secretário Ari Serafim Barbosa, já passou por dezenas de bairros desde o início da operação, incluindo Vila Amorim, Cidade Edson e Miguel Badra. Um cronograma está sendo cumprido, com direito a atendimento prioritário aos corredores de ônibus e a logradouros que mais necessitavam de reparos, como a estrada dos Fernandes e a estrada Santa Mônica, localizadas no centro expandido, e as avenidas Francisco Marengo e Katsutoshi Naito e a estrada Portão do Ronda, que ficam na região norte do município:
 
“Demos início aos trabalhos de tapa-buraco com uma demanda de ruas muito grande. Estamos executando os serviços em tempo integral (manhã, tarde, noite e madrugada), mas priorizando as ruas mais deterioradas e que têm tráfego acentuado e estratégico. Em alguns bairros, onde efetuamos reparos em vias principais, é importante lembrar que vamos voltar para, desta vez, tapar os buracos das ruas transversais. Nosso objetivo é zerar os buracos das vias pavimentadas de Suzano”, garante Barbosa.
 
Em paralelo à operação tapa-buraco, que segue em andamento há 45 dias, a administração municipal está preparando outras frentes de trabalho, a fim de fortalecer as ações de Zeladoria da cidade, como reativar a usina de asfalto frio. A aquisição de materiais para a manutenção de galerias pluviais, de esgoto e de calçamento, como pedra, pedrisco, pó de pedra, concreto usinado e tubos pré-moldados, também está nos planos do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR).
 
Com Informações: Portal News
Foto|: Wanderley Costa

Deixe uma resposta

Fechar Menu