Ônibus de Ferraz, Poá e Suzano reduziram a frota em 40% para economia de combustível, diz Radial

Ônibus de Ferraz, Poá e Suzano reduziram a frota em 40% para economia de combustível, diz Radial

Empresa diz que enfrenta dificuldades para o abastecimento. Linhas intermunicipais da Radial também foram afetadas.

Desde esta quinta-feira (24) os ônibus municipais e intermunicipais de Ferraz de VasconcelosPoá e Suzano reduziram a frota em 40%. A informação é da Radial Transportes, que afirma que a medida foi necessária por conta da quantidade de combustível armazenado nas garagens e que vai tentar manter a totalidade da frota nos horários de pico.

A empresa, assim como os motoristas do Alto Tietê, enfrenta dificuldades para o abastecimento por conta da paralisação dos caminhoneiros.

Ao todo, a Radial opera 16 linhas em Ferraz de Vasconcelos, cinco em Poá e mais 23 em Suzano, além de 28 linhas intermunicipais. Em nota, a empresa informou que as garagens conseguem armazenar combustível apenas para dois dias e a media foi adotada em forma de economia.

Devido à greve dos caminhoneiros autônomos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos Emtu informa que as empresas de ônibus metropolitanos estão enfrentando problemas de abastecimento. Na Região Metropolitana de São Paulo, a operação conta com praticamente 100 %, exceto nas linhas que circulam em Guarulhos.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou nesta quarta-feira (23) que a falta de combustível alterou o esquema do transporte de ônibus em Mogi das Cruzes. A frota está reduzida em 37 ônibus de 28 linhas municipais. Com isso, o intervalo entre os coletivos será ampliado. Segundo a Prefeitura, a frota operou normalmente até às 7h e, depois desse horário, foi reduzida. A CS Brasil, por sua vez, disse que a operação do transporte coletivo em Mogi das Cruzes, Guararema e Itaquaquecetuba não sofreram alterações em razão da paralisação dos caminhoneiros. A empresa ressaltou ainda que possui combustível até o próximo domingo.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu