OBRAS – Sabesp deve fechar maior poço até fim de dezembro
Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

OBRAS – Sabesp deve fechar maior poço até fim de dezembro

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) recebeu a confirmação do fechamento em dezembro do maior poço na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), na Vila Maria de Maggi, por parte da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O anúncio foi feito na quarta-feira (23).
Com dez metros de diâmetro, o poço compreende duas faixas, uma em cada pista, o que acarreta em um maior tráfego de veículos, causando transtornos. “Por isso, fizemos o pedido para um rápido fechamento. Nosso objetivo é diminuir o trânsito ocasionado no local”, informou o prefeito.
Ashiuchi salientou ainda que, com o término das obras, os índices de saneamento das cidades de Poá, Ferraz de Vasconcelos, Arujá e Suzano serão elevados. “Inclusive, a nossa cidade ficará entre as 12 melhores em saneamento básico do país, diante ao ranking brasileiro, que tem 5.570 municípios”, destacou o chefe do Executivo.
Já os outros dois poços menores serão tapados no começo de 2020. Esses serviços se referem ao interceptor conhecido como ITi16, que permitirá o transporte de detritos para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A tubulação tem 4,8 quilômetros de extensão. Deste total, 700 metros são executados na Major Pinheiro de Fróes.
Com informações: Portal News
Fechar Menu