Obra da UBS da Vila Amorim entra em nova fase
Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Obra da UBS da Vila Amorim entra em nova fase

Cronograma segue normalmente e a expectativa da Prefeitura de Suzano é de que a construção seja concluída até o primeiro trimestre de 2020. Até o momento, já foram realizados serviços de troca de solo, estancamento, alvenaria e lajes. As próximas fases previstas envolvem implantação de cabeamento e acabamento.

A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Amorim entrou em uma nova etapa recentemente. Neste momento, estão ocorrendo instalação de portas e trabalhos na infraestrutura externa. O cronograma segue normalmente e a expectativa, de acordo com a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) da Prefeitura de Suzano, é de que a obra seja concluída no primeiro trimestre de 2020.

A estrutura de 1,2 mil metros quadrados contará com 31 salas, compostas de consultórios, setor de recepção e arquivo, sala de vacinas, medicação, dispensário de medicamentos, Central de Material Esterilizado (CME), entre outras. O horário de funcionamento deverá seguir o de outras unidades de saúde, das 7 às 17 horas. O local contará com equipe formada por médico, enfermeiro, auxiliares de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e dentista.

O investimento na obra, que está localizada na rua Professor Jeremia, é de aproximadamente R$ 1,2 milhão, sendo R$ 733 mil provenientes de emendas parlamentares e o restante coberto pela administração municipal.

O secretário de Saúde de Suzano, o médico Luis Cláudio Rocha Guillaumon, lembrou de todo o trabalho realizado nos últimos dois anos e meio e da atenção do governo municipal de dispor de serviços de qualidade. “A comunidade local ganhará uma unidade moderna e adequada às demandas. Sem dúvida, a região da Vila Amorim estará muito bem atendida”, disse.

Com informações: Diário de Suzano

Fechar Menu