Novo programa vai orientar servidores sobre aposentadoria
Foto: Divulgação

Novo programa vai orientar servidores sobre aposentadoria

‘Amigo, Estou Aqui’ visa preparar os funcionários públicos municipais para a aquisição do benefício; inscrições são realizadas de forma on-line

A Secretaria de Administração de Suzano, por meio do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), deu início ao programa “Amigo, Estou Aqui”. A iniciativa visa preparar os funcionários públicos municipais para a aposentadoria, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e saúde dos interessados. Para participar, é preciso estar no período entre 6 e 24 meses para se aposentar e realizar pré-inscrição no formulário on-line até o dia 10 de março.

O projeto é destinado aos servidores de cargos efetivos que têm vínculo com o Instituto de Previdência do Município de Suzano (IPMS) e será composto de cinco a seis encontros com periodicidade mensal. O formato destas reuniões será definido de acordo com a quantidade e o perfil dos participantes, pois muitas pessoas que estão neste processo não têm intimidade ou acesso à tecnologia, o que inviabilizaria o uso de plataformas virtuais. De acordo com a demanda, o programa poderá ser realizado pessoalmente em locais públicos adequados, respeitando as normas de distanciamento social e todas as medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

O programa “Amigo, Estou Aqui” é dividido em cinco módulos, planejados com a intenção de garantir aos funcionários públicos municipais o acesso à informação, com orientações adequadas sobre a legislação específica do benefício da aposentadoria, de modo a preparar os inscritos para esta nova fase, numa perspectiva de vida saudável, digna e produtiva.

O NAS promoverá reflexões sobre este novo contexto, com esclarecimentos sobre todo o processo previdenciário e dicas de administração financeira. Ao longo dos encontros, também serão abordados os aspectos emocionais, sociais e culturais envolvidos nesta mudança de estilo de vida. A grade também considera a saúde e o bem-estar dos indivíduos, com debates sobre atividades físicas para melhoria da qualidade de vida.

Os interessados devem acessar o formulário no link e preenchê-lo com nome completo, data de nascimento, estado civil, telefone, e-mail (se tiver), grau de escolaridade, cargo, função exercida e secretaria onde trabalha no município, assim como o interesse em participar do projeto e o tempo que falta para conquistar o benefício. Após este período, o órgão avaliará se o candidato se enquadra nas condições necessárias para participar e entrará em contato, com mais informações sobre os encontros.

Segundo a secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira, a expectativa é de que o programa atenda mais de cem pessoas na primeira edição, proporcionando todo o suporte necessário aos servidores para que tenham uma vida próspera e saudável nesta nova jornada.

Com Informações: Secop

Fechar Menu