Nos trends: Lula é condenado pelo juiz Sergio Moro e internet vai à loucura

 Dia 12 de julho de 2017, entrará para a história como o dia no qual pela primeira vez um ex-presidente é condenado pela justiça por receber propina

Esta quarta-feira, dia 12 de julho de 2017, entrará para a história como o dia no qual pela primeira vez um ex-presidente é condenado pela justiça por receber propina. E como era de se esperar em um momento assim, os brasileiros se manifestaram via redes sociais, levando o assunto aos trend topics no Twitter e Facebook, claro, sempre com doses de humor.

A condenação de nove anos e meio proferida pelo juiz Moro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se deu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no conhecido caso do triplex. Valendo recordar que ainda estão em tramite outros quatro processos contra o ex-presidente, que poderá recorrer em liberdade da primeira condenação, como explicou Moro.

‘…até caberia cogitar a decretação da prisão preventiva do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. […] Entretanto, considerando que a prisão cautelar de um ex-Presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação.

Um detalhe importante a se considerar nessa condenação é que ela não impede que o ex-presidente Lula seja candidato nas eleições de 2018, já que o impedimento ocorre apenas quando há condenação em segunda instância. Agora será preciso acompanhar quanto tempo levará até que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) confirme ou anule a decisão do juiz Moro.

Com Informações: Tudo Celular

Deixe uma resposta

Fechar Menu