Natal de Luzes 2018 será lançado neste sábado
Foto: Irineu Jr.

Natal de Luzes 2018 será lançado neste sábado

Atividades terão início no dia 1º de dezembro, às 19 horas, com a chegada do Papai Noel e a entrega da decoração natalina na Praça João Pessoa

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, apresentou nesta quarta-feira (28/11) a programação oficial do “Natal de Luzes 2018”. As atividades, divulgadas durante coletiva de imprensa realizada no Gabinete Principal do Paço Municipal Firmino José da Costa, começarão neste sábado (01/12), às 19 horas, com a chegada do Papai Noel e a entrega da decoração natalina na Praça João Pessoa. O investimento total nas ações será de R$ 163 mil.

O encontro contou também com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Larissa Ashiuchi, do vice-prefeito Walmir Pinto, do secretário de Cultura, Geraldo Garippo, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, e do assessor especial da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos.

Para a solenidade de lançamento da comemoração de fim de ano, haverá uma missa na Igreja Matriz São Sebastião, às 19 horas. Em seguida, a prefeitura realiza o acender das luzes da decoração natalina com a tradicional chegada do Papai Noel. No local, as famílias ainda poderão encontrar feira gastronômica e de artesanato, brinquedos infláveis para crianças, a Casa do Bom Velhinho e muito mais.

Ainda no dia 1° de dezembro, o Fundo Social de Solidariedade apresentará o resultado do projeto Natal Espetacular, responsável por recolher garrafas pet e criar decorações para o espaço em frente à prefeitura. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura vai promover também na Praça João Pessoa as apresentações musicais, sempre a partir das 20h30. As apresentações dos corais envolvem 13 entidades e ocorrerão às sextas-feiras, sábados e domingos, até 23 de dezembro.

Já no dia 7 (sexta-feira), será a vez da Praça dos Expedicionários receber a decoração com o “Doce Natal”. Com início às 19 horas, a entrega da decoração será feita pelos alunos das oficinas de Papel Machê, oferecidas gratuitamente pela administração municipal. Ao todo, serão mais de 300 peças com formatos de cupcakes, pirulitos, biscoitos americanos, sorvetes e donuts (rosquinhas).

Para o dia 14 de dezembro (sexta-feira), a partir das 18h30, o Fundo Social promove a Cantata “Natal dos Anjos”, na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). O evento tem pretensão de reunir 3,5 mil pessoas e contar a história do nascimento de Jesus Cristo por meio de canções e encenações.

De acordo com Larissa, o “Natal dos Anjos” vai contar com a apresentação de 270 alunos das Escolas Municipais Damásio Ferreira dos Santos, Manoel Vicente, Célia Pereira Lima, Ângela Martins, José Celestino e Therezinha Muzzel, bem como de 65 suzanenses com mais de 60 anos, do Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti.

Ainda para a primeira quinzena, o prefeito de Suzano garantiu que também vai decorar a Praça Nagib Eid Ghosn, no Parque Maria Helena; os centros comerciais do Jardim Dona Benta e do distrito de Palmeiras; o Parque Municipal Max Feffer; e as principais ruas do centro de Suzano: Benjamin Constant e General Francisco Glicério.

De acordo com Ashiuchi, Suzano ganhará três presentes neste fim de ano: o Cineteatro Wilma Bentivegna, na antiga sede do Legislativo; a Pista de Skate do Parque Municipal Max Feffer; e a Praça Cidade das Flores revitalizada.

Natal Seguro e Natal Sem Fome

Durante o mês de dezembro, o Fundo Social vai realizar ainda a entrega de cestas básicas natalinas, além de roupas e brinquedos para mais de 3 mil famílias.

Natal Seguro

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã deu início à Operação Natal Seguro no começo de novembro. Trata-se de ações específicas, realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), para garantir a segurança do grande público que circula na área central e em outras regiões da cidade. A iniciativa se estenderá até o fim do mês de dezembro.

Embora grande parte das ações ocorra na área central, onde estão concentradas as agências bancárias e a maioria dos estabelecimentos comerciais da cidade, mais regiões de Suzano também serão atendidas com patrulhamento, como os distritos de Palmeiras e Boa Vista, Jardim Imperador, entre outras.

Com Informações: Secop

Fechar Menu