Multas para caminhões serão aplicadas a partir de segunda

Já são mais de 30 dias em que a nova medida da Prefeitura vigora de forma experimental nas ruas do centro

Foto: Daniel Carvalho
 
O período de adaptação às novas regras para a circulação de caminhões no centro de Suzano termina na sexta-feira. Com isso, as multas devem começar a ser aplicadas a partir da próxima semana. Já são mais de 30 dias em que a nova medida vigora de forma experimental.
 
No início do mês passado, o tráfego de veículos pesados foi reduzido em quatro horas nas principais vias do centro da cidade. Desde então, está proibida a circulação de caminhões entre às 7 e 21 horas. Antes, a proibição era válida entre 9 e 19 horas. O quadrilátero central já recebeu as placas de sinalização com as informações aos motoristas.
 
A multa para os condutores que desrespeitarem a determinação da Prefeitura é de R$ 130,16 e a perda será de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As autuações devem começar a ser aplicadas pelos agentes de trânsito na próxima segunda-feira. “A fiscalização está ativa e orientando os motoristas, principalmente aqueles que vêm de outros Estados e que não estão habituados a circular no município com muita frequência”, informou em nota, encaminhada ao Dat, a Secretaria de Trânsito de Suzano.
 
Ao todo, a cidade já recebeu a troca de mais de 20 placas informando as novas regras para o tráfego de caminhões. Uma delas pode ser vista na rua Benjamin Constant, no trecho que faz o cruzamento com a rua Doutor Campos Salles.
Além da proibição de circulação dos veículos pesados na região central, os serviços de carga e descarga no centro da cidade também ficam impedidos de serem feitos nos horários determinados pela nova legislação municipal.
 
Os horários são diferenciados apenas para os caminhoneiros que precisam utilizar a rua Francisco Quadra Castro. O local já foi alvo frequente de reclamações por conta do tráfego intenso de veículos pesados que fazem o descarregamento de mercadorias em um supermercado do entorno, ocupando até mais de duas vagas de Zona Azul. Neste trecho, os caminhões ficam proibidos de circular entre 7 e 9 horas e das 11 às 13h30.
 
Com Informações: Portal News

Deixe uma resposta

Fechar Menu