Moradores da Vila Nova Ipelândia, em Suzano, cobram manutenção no bairro
Foto: Reprodução/TV Diário

Moradores da Vila Nova Ipelândia, em Suzano, cobram manutenção no bairro

Eles afirmam que, quando chove, carros atolam e ônibus não circula.

s moradores da Vila Nova Ipelândia, em Suzano, reclamam da dificuldade de andar e sair do bairro. Eles alegam que existem serviços que nem chegam até eles.

A estrada que leva até o bairro está lotada de buracos. Quando chove, ônibus não chega e a falta de transporte público prejudica adultos e crianças.

“Quando chove muito enche de água e fica difícil para as crianças irem para a escola. Porque suja o tênis, suja a roupa. E como eu tenho duas meninas, uma de 1 ano e outra de 6 anos, fica difícil levá-la no ponto por causa da chuva e lama. Quando chove o ônibus não passa aqui”, explicou a dona de casa Maria Cecília Camargo.

Na semana passada, o carro da comerciante Janaína Angélica de Toledo Lago atolou. “Eu precisei da ajuda de vizinhos para tirar o carro. E estraga todo o carro. Eu já gastei R$ 600, com a manutenção do carro.”

O aposentado Carvino Bonifácio de Toledo passou por um susto ainda maior. Ele anda com dificuldade por causa de um problema na coluna, perdeu o equilíbrio em um buraco e caiu. “Estava liso chovendo, dei uma derrapada e cai na valeta e machuquei a perna.”

Ele e os vizinhos querem manutenção no bairro. Segundo os moradores, a Vila Ipelândia só foi lembrada pela administração municipal na hora de imprimir os carnês de IPTU, que chegaram direitinho, com mais de 20% de aumento. “Fiquei indignada porque a gente não tem nada nesse bairro. Nós não temos rua, não temos rede de esgoto, não tem nada”, desabafou a auxiliar de serviços gerais Solange Celeste Toledo Silva.

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos informou que está seguindo o cronograma já programado da pasta e que nos próximos dias, o nivelamento e o cascalhamento devem ser feitos na estrada do bairro. Já sobre a questão do entulho das obras do Rodoanel, a SPMar explicou que não é de responsabilidade da concessionária.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu