Mogi vai enviar projeto para conceder isenção na tarifa de água e IPTU para vítimas da chuva
Casas no Distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, ficaram alagadas com a chuva — Foto: Roger Rodrigues/Arquivo Pessoal

Mogi vai enviar projeto para conceder isenção na tarifa de água e IPTU para vítimas da chuva

Projetos ainda serão enviados para Câmara e imóveis beneficiados serão definidos por critérios da Prefeitura.

Mogi das Cruzes pretende conceder isenção da tarifa de água e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ao moradores de imóveis atingidos pelas chuvas da noite de domingo (10) e madrugada de segunda-feira (11).

A Prefeitura informou que o prefeito Marcus Melo vai encaminhar os projetos de lei à Câmara isenção da tarifa de água por 30 dias e do IPTU.

O objetivo é beneficiar os moradores que tiveram prejuízos com a água invadindo seus imóveis.

Os imóveis beneficiados com as isenções serão definidos após análises dos órgãos técnicos da Prefeitura.

De acordo com a prefeitura, Melo cobrou do governo do Estado uma maior comunicação do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) com a cidade sobre a situação das represas. A Represa do Jundiaí está vertendo água desde a manhã de segunda-feira (11).

Na manhã desta terça-feira (12), Melo comandou uma reunião com a participação de secretários municipais e representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente e da Cetesb para fazer um balanço da situação no município e discutir as ações que serão desenvolvidas nos próximos dias.

De acordo com o Daee, não há riscos com relação às estruturas. A Prefeitura informou que chuva de 7h de segunda-feira (11) até 7h de terça-feira foi de 0,5 mm no ponto de medição do Daee na Ponte Grande. O nível do rio Tietê no local está em 3,10 metros.

Já entre 7h de domingo (10) e 7h de segunda-feira (11) foram registrados 57,6 mm de chuva no mesmo ponto de medição.

Na região do Jardim Santos Dumont, o índice de chuva no período foi de 4,0 mm, enquanto em Jundiapeba foi de 3,0 mm.

Fechar Menu