MOGI – Quem são os ‘vices’ favoritos para a reeleição do prefeito Marcus Melo em 2020?
Da esquerda para a direita: Valdemar Costa Neto, Caio Cunha e Sadao Sakai. Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e Câmara dos Deputados

MOGI – Quem são os ‘vices’ favoritos para a reeleição do prefeito Marcus Melo em 2020?

Lideranças politicas de Mogi comentam, em conversas reservadas, ou não tão reservadas assim, que atualmente existem mais possíveis candidatos a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Marcus Melo (PSDB) que tentará a reeleição em 2020 que para a disputa das cadeiras na Câmara Municipal.

Exageros a parte, o fato é que diversos políticos, de diversos partidos articulam para ser o ‘candidato’ a vice do atual prefeito – que aliás, ainda tem a sua candidatura à reeleição questionada especialmente pelo deputado federal e ‘seu pai político’, o ex-prefeito Marco Bertaiolli. A única certeza que se tem neste momento é que o atual vice-prefeito, Juliano Abe (MDB), não será o parceiro de Marcus Melo na eleição do ano que vem. E quem decidiu ou que decide que Juliano Abe não será mais vice de Marcus Melo e quem deverá ser o novo vice de Melo, caso seu nome seja oficializado para concorrer à reeleição?

Acertou quem pensou no nome do ex-deputado e dono do PL, Valdemar Costa Neto.  Os Abes (pai e filho) são desafetos políticos de Costa Neto e esse é o motivo principal para o ‘descarte’ de Juliano na chapa da reeleição. E é certo também que a indicação de Costa Neto será decisiva para a escolha do vice de Marcos Melo em 2020. Pode-se afirmar pelo cenário político de Mogi neste momento que o vereador e atual presidente da Câmara, Sadao Sakai (PL), é o mais cotado para ser o vice de Melo em 2020.

Mas outros nomes são cotados: o vereador e ex-presidente da Câmara, Mauro Araújo (MDB), o também vereador Antônio Lino (PSD) e até o vereador novato Farofa (PL) são alguns dos nomes cogitados.  O nome da ex-primeira-dama Mara Bertaiolli foi citado de forma mais intensa, mas tem perdido força. O vereador Caio Cunha (PV) diz que não será candidato a vice de Marcus Melo de ‘jeito algum’, mas o deputado federal e comandante do Podemos na região, Roberto de Lucena, não descarta a possibilidade de Cunha (que irá para o Podemos) de o vereador (que bate forte no governo mogiano nas sessões) compor com Marcus Melo para ser vice.

Será que Caio Cunha irá ignorar a sugestão de seu novo chefe no Podemos?  Será que temos mais ‘pré-candidatos’ a vice para Marcus Melo? E será que vai sobrar vices para outros possíveis candidatos a prefeito? A conferir

Com informações: Jornalista Bras Santos – freelancer para a Rádio SAT

Fechar Menu