MOGI – Polo Digital completa dois anos nesta sexta-feira (27). Projeto serve de exemplos à outras cidades
Foto: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Mogi das Cruzes

MOGI – Polo Digital completa dois anos nesta sexta-feira (27). Projeto serve de exemplos à outras cidades

O Polo Digital de Mogi das Cruzes, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Mogi das Cruzes, comemora nesta sexta, 27, às 9h, seus dois anos de atividade em um evento na sua sede. Serão divulgados os resultados obtidos neste período, além de uma apresentação sobre transformação digital.

A sede está localizada na avenida João XXIII, 1160 – Cezar de Souza. As informações da programação foram cedidas pela Coordenadoria de Comunicação do governo em Mogi.

O evento faz parte da programação de aniversário de Mogi das Cruzes, que completou 459 anos de fundação no dia 1º de setembro. Para celebrar a data, a Prefeitura de Mogi das Cruzes está realizando durante este mês uma série de eventos e inaugurações, que juntas tornarão a cidade um lugar ainda melhor para todos os mogianos.

“O Polo Digital tem sido referência na área de inovação em Mogi e na região. Ele aproxima a cidade daqueles que possuem uma ideia empreendedora, como as startups. Dentro do Polo, o empreendedor encontra pessoas dispostas a ouvir suas ideias e debatê-las, além de receber orientação no que for necessário. Recebemos duas premiações importantes, que mostram que estamos no caminho certo incentivando este novo segmento da economia”, relatou o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo.

O Polo Digital mogiano recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Inovação e Sustentabilidade e o Prêmio InovaCidade 2019, que integrou a programação do Smart City Business Expo Brazil. O programa conta com 3 mil membros cadastrados. Até junho de 2019, 1.800 pessoas participaram de eventos no Polo, o que deve superar o número de 2018, que foi de 3.020 participantes.

Pela programação de aniversário do Polo Digital, nesta quarta-feira (25/09), ocorreu mais uma palestra da quinta edição do Programa de Treinamento. O tema foi “E-Commerce como forma de alavancar seu negócio”, com Felipe Martins. As inscrições podem ser feitas pelo site www.polodigital.pmmc.com.br. A programação completa do treinamento pode ser conferida no mesmo endereço eletrônico.

 A iniciativa oferece serviços de coworking e mentoria. Está em sua segunda edição do programa de incubação, uma parceria com o Sebrae-SP. Nesta nova etapa, que começou no dia 7 de agosto, são 13 startups. Foram 10 startups incubadas na primeira edição. A startup Smart Control Pro, uma das incubadas, assinou contrato com o Grupo Urakami para o monitoramento da produção de 55 toneladas por mês de cogumelos da empresa mogiana.

Com informações: A redação (com dados da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Mogi das Cruzes)

Fechar Menu