Microsoft esclarece notícia sobre ‘morte’ do Paint no Windows 10 e põe fim às polêmicas

Desde a última segunda-feira (24) a notícia de que a Microsoft estaria encerrando um de seus mais icônicos programas, o Paint, presente há 32 anos nas versões do sistema operacional Windows, está deixando muita gente atordoada.

Afinal, a aplicação é uma das mais famosas e utilizadas pelos usuários em geral, não fazendo nenhum sentindo a companhia de Redmond dar esse ‘tiro no seu próprio pé’.

De forma a esclarecer os boatos que o Paint não estaria presente no lançamento do Windows 10 Fall Creators, em entrevista concedida ao The New York Times a Microsoft negou o fim do programa:

“[O] Paint 3D, o novo app para criatividade, também disponível gratuitamente com o Windows 10 Creators Update, continuará a receber atualizações com novos recursos. Além das novas capacidades em 3D, muitos dos recursos do Paint que as pessoas conhecem e adoram, como edição de fotos, ferramentas de linhas e curvas e criação em 2D, estão no Paint 3D”.

Em postagem oficial em seu blog, a Microsoft tratou de ressaltar o seguinte:

“O Paint está aqui para ficar, ele só vai ter uma nova casa em breve, na Windows Store, onde ele estará disponível de graça”, revela.

É importante ressaltar que ao contrário da mídia sensacionalista que decretou a morte do Paint, em nenhum momento o TudoCelular se aproveitou de tal momento e, sequer utilizou tal termo ao apontar em matérias anteriores que o programa ficaria de fora da atualização.

Mas e você, leitor, o que achou dessa atitude por parte da Microsoft em colocar o Paint como um programa à parte? Compartilhe abaixo a sua opinião!

Com Informações: Tudo Celular

Deixe uma resposta

Fechar Menu