Mais de 80 lixeiras são instaladas na área central de Suzano

Administração municipal distribuiu os recipientes doados pela ACE e pela empresa Pioneira nas principais vias públicas do centro

Foto: Irineu Junior

A Prefeitura de Suzano concluiu neste mês a instalação de mais de 80 lixeiras no quadrilátero central. Por meio de doações da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e da empresa Pioneira Saneamento e Limpeza Urbana, que executa os serviços de coleta, transbordo e destinação do lixo na cidade, a administração municipal distribuiu em vários logradouros públicos os recipientes, que deixam os ambientes mais limpos e organizados.

Dentre os principais locais beneficiados com a implantação das lixeiras, a Prefeitura de Suzano priorizou o centro comercial, mais especificamente as ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant. Somente a ACE doou 60 itens de metal que, além de integrarem um ambiente harmônico com o centro de compras, são totalmente antivandalismo.

“A instalação dessas lixeiras mostra o bom envolvimento que temos com a Associação Comercial e com os lojistas da cidade. Foi priorizada a compra de equipamentos compactos e de um metal resistente para que sejam evitados casos de vandalismo, que é uma realidade no município. O mais importante dessa ação é que, mesmo com a insuficiência financeira da administração pública, estamos buscando alternativas para investirmos na infraestrutura urbana e na requalificação do quadrilátero central da cidade e, para isso, o apoio do setor privado é fundamental”, argumentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Loducca.

Além das duas principais ruas do centro comercial do município, as lixeiras de ferro também foram instaladas em locais estratégicos da cidade, como as ruas Baruel e Tiradentes.

Por parte da empresa Pioneira, foram instalados pouco mais de 20 recipientes. Também espalhados pelo centro da cidade, eles são responsáveis por integrar a limpeza pública das praças João Pessoa e dos Expedicionários, além de travessas das ruas Benjamin Constant e General Francisco Glicério.

“Essas lixeiras foram instaladas nos últimos meses e são feitas de um material plástico que também é resistente. A doação da Pioneira mostra a preocupação da empresa com o bem-estar da cidade e seu engajamento nas questões públicas do município. Lembrando também que, após a instalação desses equipamentos, é essencial que a população faça a sua parte, preservando o patrimônio público e fazendo bom uso dessas lixeiras”, explicou o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa.

Com Informações: Secretaria Municipal de Comunicação Pública – Prefeitura de Suzano

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu