Mais de 5 mil se inscrevem para Passe Livre de Suzano
Foto: TV Diário

Mais de 5 mil se inscrevem para Passe Livre de Suzano

Segundo a Prefeitura, datas para apresentação de documentos vão ser divulgadas no dia 2.

Mais de 5 mil estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior solicitaram a inscrição ou a renovação do cadastro no Passe Livre de Suzano, segundo a Prefeitura.

A partir de sexta-feira (2), as pessoas que solicitaram a inscrição ou a renovação do cadastro no Passe Livre Estudantil poderão consultar no site do programa o dia agendado para que compareçam à sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Aurora, 303, na Vila São Francisco, para apresentar a documentação necessária.

Após a análise dos pedidos, segundo a administração municipal, será elaborada a lista de contemplados que receberão o cartão para usar o transporte público municipal.

Os alunos deverão apresentar os seguintes documentos: cartão utilizado no último semestre (nos casos de renovação), cópia do comprovante de endereço atualizado, declaração de falta de vagas nas escolas próximas à residência do requisitante, comprovante de renda familiar, ficha cadastral preenchida e cópias do RG do estudante e dos membros da família. Novos prazos serão informados posteriormente.

A Secretaria Municipal de Educação informou nesta segunda-feira (29) que 5.522 estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior solicitaram o cadastramento ou o recadastramento. A primeira etapa acabou na última sexta-feira (26) e foi realizada exclusivamente por meio da página na Internet.

Os alunos terão até o início da próxima semana para juntar os documentos necessários para a etapa seguinte.

O Passe Livre Estudantil tem origem em uma lei complementar aprovada em 2013. A legislação foi alternada em 2017 e o benefício passou a ser destinado aos alunos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 2.867) ou de até R$ 457 por integrante.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu