Madonna anuncia novo projeto

MADONNA

A cantora norte-americana Madonna anunciou o lançamento de “Art For Freedom”, um novo projeto com o qual pretende resgatar a relação da arte com as transformações sociais no mundo.

“Já existiu um tempo na qual a arte refletia o que acontecia na sociedade. Artistas como Marvin Gaye, Stevie Wonder, Richard Pryor e Jean-Luc Godard realizavam declarações políticas através de suas artes”, afirmou a cantora em entrevista para a revista L’Uomo Vougue italiana.

Art For Freedom é uma plataforma digital, em colaboração com Vice Media, que hospeda vídeos, fotos, ilustrações e documentos de performance que falam de intolerância e perseguição. “[O objetivo de Art For Freedom] é encorajar as pessoas a acreditar que com arte podem produzir uma mudança no mundo” além de ser um grito contra a massificação da criatividade, afirmou ela.

“Art For Freedom combate estereótipos, intolerâncias, discriminação, a favor dos direitos humanos e da aceitação das diferenças. Existem inimigos, tiranos, fascistas e ditadores, pessoas que destroem a vida de outras pessoas ou lhe tiram a sua liberdade, como [o presidente russo Vladmir] Putin, ou o primeiro-ministro da Venezuela [Elias Jaua]”, destacou a artista.

Fonte: Portal Band

Deixe uma resposta

Fechar Menu