Leonard Cohen morre aos 82 anos

Os gênios devem mesmo saber o momento de partir

leonard

O mundo da música perdeu mais um de seus gênios em 2016. Leonard Cohen morreu na madrugada desta sexta (11) em Los Angeles, aos 82 anos. A notícia foi divulgada no perfil oficial do cantor no Facebook e ainda não há detalhes sobre o motivo de sua morte.

“É com profunda tristeza que anunciamos que o lendário poeta, compositor e artista Leonard Cohen faleceu. Perdemos um dos visionários mais venerados e prolíficos visionários da música”, dizia a nota.

“I’m ready, my Lord”

Assim como David Bowie, que lançou o quase premonitório clipe de “Lazarus” dias antes de sua morte, Leonard Cohen também parecia refletir mais sobre o fim da vida no seu último trabalho.O cantor lançou no mês passado o belo álbum You Want It Darker e o primeiro single, que recebe o mesmo nome do disco, já entregava a temática de contemplação da morte: “I’m ready, my Lord“, sussurra a voz rouca e ainda potente de Leonard Cohen.

Quando questionado por um repórter sobre a morte, há poucos dias, o cantor foi ainda mais enfático: “Eu estou pronto para morrer”, disse, de forma surpreendentemente serena.

Com uma discografia de 21 álbuns e verdadeiras obras-primas como “Hallelujah“, “Suzanne” e a própria “You Want It Darker“, Leonard Cohen parte deixando um legado imensurável na música.

Fonte: Cifra Club

Deixe uma resposta

Fechar Menu