Katy Perry se torna artista mais vendida digitalmente da história

KATY

Katy Perry recentemente se ofereceu para escrever uma música-tema para Hillary Clinton caso ela se candidatasse a presidente nas próximas eleições norte americanas. E se depender do resultado da cantora em vendas, a ideia até poderia ser interessante.

Perry, que acaba de anunciar seu próprio selo, se tornou a primeira artista a ultrapassar a marca de 70 milhões de vendas digitais na história das certificações de Ouro e Platina da RIAA (Associação da Indústria Fonográfica da América).

A cantora já lançou três álbuns de estúdio e vendeu o equivalente a 72 milhões de singles online, entre downloads e streaming, resultado que a coloca 20 milhões de vendas à frente de qualquer outro artista.

Cary Sherman, presidente e CEO da RIAA, afirmou que “Katy Pery é uma força a ser reconhecida na música. Ela incorpora tudo que faz uma verdadeira superstar global: talento musical, um impulso extraordinário, e uma conexão intrínseca com os fãs”.

O último artista a quebrar um recorde da Associação foi Eminem, se tornou o primeiro artista a receber dois “Digital Single Diamond Awards”, por “Not Afraid” e “Love The Way You Lie” (com Rihanna).

Fonte: Território da Música

Deixe uma resposta

Fechar Menu