Jovem suzanense cria curso gratuito de inglês online
Foto: Maurício Sumiya/Divulgação

Jovem suzanense cria curso gratuito de inglês online

Ideia de criar o curso de inglês online surgiu quando Rafael foi participar de uma entrevista de emprego em uma empresa multinacional

O professor suzanense Rafael Dias de Lima, de 21 anos, criou um curso de inglês online e gratuito.
Com 10 horas de duração, a aula tem como foco principal para viajantes e conta com dicas para se expressar com segurança, fácil entendimento e base para cursos avançados, além de ter materiais didáticos e áudios inclusos. Ele ainda ministra aulas, também de graça, em dois condomínios do Alto Tietê.
A ideia de criar o curso de inglês online surgiu quando Rafael foi participar de uma entrevista de emprego em uma empresa multinacional, localizada em Congonhas. Na ocasião, ele concorria uma vaga de técnico de automação, área que realizou milhares de cursos e que gostaria de seguir profissionalmente. Contudo, durante o teste uma nova oportunidade se abriu e ele a agarrou.
“No meio da entrevista, o rapaz que fazia a seletiva verificou que eu tinha inglês fluente e resolveu me fazer uma proposta que estava fora do que eu imaginava. Perguntou se eu queria ser intérprete e tradutor de um norueguês, que chegava à empresa para ficar quatro meses. E aceitei”, contou.
Antes disso, o suzanense já tinha uma experiência de um ano e meio como professor de inglês em uma escola que ensina línguas no município. Assim, ele foi encarar mais um desafio e gostou. “Fiquei fascinado com o método que ele praticava para aprender as línguas, principalmente com o inglês, que eu estava ali para ajudá-lo”, relembrou. Depois que o norueguês foi embora ele se inspirou nesse método para criar o curso.
De acordo com Rafael, as aulas contam com abordagem lexical: aprender pelo modo “grosso” da língua, como por exemplo, por meio de frases grandes, colocações e textos. “É diferente das escolas de línguas, onde na maioria ensinam minúcias ou gramáticas.
Neste método que aplico é mais simples. É por meio de padrões da língua, os quais podem se explorar as palavras em inglês e utilizá-las em outros contextos”, enfatizou.
O curso “English 4 Travel” pode ser acessado pelo site: www.english4travel.com.br. Desde a criação, em novembro do ano passado, mais de 3,9 mil pessoas tanto do Brasil quanto do mundo a fora já o realizaram. Para mais informações, há também os contatos por meio do Facebook e do Instagram: “english4travel1”.
Condomínios
Rafael também ministra aulas gratuitas para moradores de dois condomínios da região. Um deles fica em Suzano e outro em Mogi das Cruzes. Em cada local, aproximadamente 15 pessoas são atendidas em duas horas, uma vez por semana. O curso dura 6 meses, que segundo ele, é igual a quatro anos de aula tradicional. Ele também ministra aulas particulares.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu