João Doria tem habilitação suspensa e se diz ‘vitimado’

Defensor de aumento na velocidade das marginais, prefeito diz que fará o curso de reciclagem

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem como lema a hashtag #AceleraSP, teve a habilitação suspensa por desrespeito às regras do trânsito.

Segundo informações do repórter Rogério Pagnan, da “Folha”, o prefeito ficou proibido de dirigir no período de 13 de janeiro a 12 de março, depois de acumular mais de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A maior parte das multas, de acordo com o jornal, foi devido a excesso de velocidade.

Como não fez o curso de reciclagem obrigatório para ter de volta a permissão de dirigir, o tucano continua impedido de guiar.

 Doria, via assessoria de imprensa, afirmou à “Folha” que, no período em que ocorreram as infrações, não “costumava” dirigir seus veículos e que perdeu o prazo para indicar os condutores.

Em um evento da Febraban na manhã desta terça-feira, dia 6, ele se disse “vitimado” pela pontuação e que vai “fazer o curso, o exame, vou ser um cidadão”.

Uma das principais promessas do prefeito enquanto candidato era aumentar o limite de velocidade das marginais Tietê e Pinheiros. Desde 25 de janeiro, estão valendo as novas velocidades e, junto com a medida, os registros são de aumento no número de acidentes e, também, de lentidão.

Com Informações: Catraca Livre 

Deixe uma resposta

Fechar Menu