ITAQUÁ – Crianças do Cras Morro Branco participam do projeto Defesa Civil Mirim
Foto: Divulgação/PMI

ITAQUÁ – Crianças do Cras Morro Branco participam do projeto Defesa Civil Mirim

O grupo pôde andar de barco, conhecer os equipamentos usados pela Defesa Civil em resgates e aprender sobre animais peçonhentos. As crianças receberam instruções de primeiros socorros e como proceder em situações de perigo, como enchentes, queimadas e acidentes domésticos.

Crianças do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Morro Branco participaram nesta terça-feira (15) do projeto Defesa Civil Mirim, realizado no Parque Ecológico Mário do Canto. Durante a visita monitorada, elas participaram de diversas atividades e também de palestras.

O grupo pôde andar de barco, conhecer os equipamentos usados pela Defesa Civil em resgates e conhecer sobre animais peçonhentos. As crianças receberam instruções de primeiros socorros e como proceder em situações de perigo, como enchentes, queimadas e acidentes domésticos. O grupo também recebeu exemplares do Manual do Cidadão e Defesa Civil para Crianças, materiais elaborados de maneira lúdica com personagens infantis.
A ação aconteceu por meio de uma parceria entre a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social. O próximo passeio está marcado para o dia 29 deste mês.
Com informações: Portal News
Fechar Menu