ITAQUÁ – 459 anos ‘sem presentes’: governo Mamoru ainda não sabe quando a Delegacia da Mulher será inaugurada
Foto: Reprodução

ITAQUÁ – 459 anos ‘sem presentes’: governo Mamoru ainda não sabe quando a Delegacia da Mulher será inaugurada

O mês de aniversário da cidade de Itaquá esta chegando ao final e nada de o governo municipal anunciar ‘algum presente’ que seja realmente importante para os moradores e a todo o município.

No último dia 8, a cidade comemorou oficialmente os seus 459 anos de fundação. Neste cenário (de falta de ações importantes do Poder Público a serem comemoradas pela população) a reportagem da rádio SAT questionou o governo do prefeito Mamoru Nakashima sobre uma data para a inauguração da Delegacia da Mulher em Itaquá.

Desde o ano de 2013 (início de seu primeiro mandato, o prefeito de Itaquá fala sobre a importância de se instalar na cidade a Delegacia da Mulher), a implantação desse serviço policial especializado para o atendimento de vítimas de violência contra as mulheres é prometida pela prefeitura. Mas, em mais este aniversário, a cidade não poderá comemorar a inauguração da Delegacia da Mulher.

Em resposta ao questionamento da SAT, o governo Mamoru informou que: “A Secretaria de Política para Mulheres informa que a inauguração da Delegacia da Mulher de Itaquaquecetuba depende da agenda por parte do Governo do Estado de São Paulo. A municipalidade já celebrou convênio que inclui a sessão de espaço da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres para o funcionamento da Delegacia. Esse espaço encontra-se em reforma e a sua previsão de término e entrega vai acontecer no início de outubro dentro das comemorações do Outubro Rosa. O endereço é Rua João Barbosa de Moraes, 448, Vila Zeferina”.

Na resposta do governo de Itaquá fica sugerida a possibilidade de a inauguração acontecer em outubro, mas ainda não existe uma data definida.

Com informações: Jornalista Bras Santos – freelancer para a Rádio SAT

Fechar Menu