Igreja São Sebastião prepara programação para o fim de ano
Igrejas podem funcionar a partir desta sexta-feira com 30% da capacidade Foto: Diário de Suzano

Igreja São Sebastião prepara programação para o fim de ano

Haverá missas no período da tarde, em referência à comemoração das festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo. Entre o final de novembro e início de dezembro, os religiosos envolvidos deverão iniciar a confecção do presépio. As informações foram divulgada pelo pároco Cláudio Taciano.

A Igreja Matriz São Sebastião terá missas à tarde. Isso ocorre justamente pela aproximação das festas de final de ano. Entre o final de novembro e início de dezembro, os religiosos envolvidos deverão iniciar a confecção do presépio. As informações foram divulgada pelo pároco Cláudio Taciano.
Além da habitual missa de manhã e noite, a igreja matriz vai contar com uma programação de missas durante à tarde. Em especial ao Natal, as missas vão abordar, além da história de Jesus, o tema fraternidade, comunhão e perdão.
“O Natal, além de ser uma festa religiosa, é uma festa familiar. Nós cristãos vemos isso como amor de Deus, quando Ele assume a condição humana para estar entre nós. Por isso, o Natal representa mais amor e união”, comentou o pároco.
RENOVAÇÃO ESPIRITUAL
Durante o final de ano, o padre explica que as pessoas costumam procurar mais a igreja para renovação sentimental e espiritual. “Nessa época as pessoas estão propícias a aceitarem novas mensagens. Elas procuram mais a igreja e pedem por mais proteção à família”.
Espiritualidade
Ele acredita que os brasileiros têm um forte vínculo com a espiritualidade. “Independente de religião, o povo brasileiro tem esse DNA de ser espiritual”.
“O espírito do final de ano é sobre o perdão. As pessoas se sentem emanadas e procuram perdoar mais”, emenda Taciano.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu