Idosos de Suzano devem fazer recadastro do Cartão Bom

Segundo a Prefeitura, apenas 30% dos idosos já atualizaram o cadastro. Quem não recadastrar até o dia 10 de outubro ficará impossibilitado de utilizar o transporte.

Os idosos que usam transporte municipal em Suzano devem realizar o recadastramento do Cartão Bom. A medida é necessária devido à implantação do sistema de biometria facial nos ônibus. A atualização deve ser feita até o dia 10 de outubro no Terminal Norte.

De acordo com a Prefeitura, desde que o recadastro foi aberto, apenas 30% do público-alvo fez a atualização. Aqueles que não fizerem o novo cadastro ficarão impossibilitados de utilizar o transporte.

O gerente operacional da Radial, empresa que administra o transporte público na cidade, Wellington Rost Vidal Lobo, explica que a instalação do sistema de biometria deve garantir segurança e conforto para os passageiros.

“O cartão novo vai ter uma identificação facial, para o caso do idoso perder esse cartão, podermos identificar quem está fazendo uso desse cartão. É para a própria segurança dele”, diz.

Ele lembra, no entanto, que o cartão será aceito apenas nos ônibus da linha municipal. “Quem pega as linhas intermunicipais continuará fazendo o uso do cartãozinho Bom que eles tinham antigamente”.

Para se cadastrar, o passageiro deve agendar o atendimento por meio do telefone 4676-3566. Na data marcada, é necessário apresentar RG, o CPF e o comprovante de endereço.

Segundo Wellington, ainda neste ano o cadastro deve ser ampliado para outros usuários. “Atualmente é o idoso para servir de teste, porque aí vai vir o pessoal do [cartão] estudante. Em novembro a gente pretende começar esse cadastro dos escolares”.

O Terminal Norte está localizado na Avenida Jorge Bei Maluf, s/n, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e ao sábados, das 8h à 12h.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu