Homem cai de altura de cinco metros durante furto a transformador da Estação Suzano
Foto: Sabrina Silva

Homem cai de altura de cinco metros durante furto a transformador da Estação Suzano

Presilhas de sustentação e tampas do transformador haviam sido retiradas

Dois homens, de 43 e 49 anos, foram presos após derrubarem um transformador de energia da Estação Suzano durante a madrugada desse domingo (11). Um dos suspeitos caiu de uma altura de 5 metros e quebrou a perna. Segundo a Polícia Civil, a intenção da dupla era a de furtar cabos de cobre.

A ação teria ocorrido por volta das 3h30. Um dos suspeitos foi flagrado em cima do poste. Ele se desequilibrou e caiu. Outro indivíduo foi detido no local. O ferido foi levado ao hospital, onde passou por cirurgia e permanece internado.

Segundo a Polícia Ferroviária, os suspeitos usaram um cano de plástico para interromper a energia do transformador. Isso causou a paralisação dos trens.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que os reparos foram feitos durante a manhã de domingo. Mas, apesar do dano, a circulação de trens somente teve maior intervalo de parada. Além disso, a companhia frisou que durante os fins de semana, o movimento de pessoas é considerado baixo.

Na delegacia, os suspeitos detidos alegaram que pularam o muro para consumir entorpecentes. Eles responderão pelos crimes de perigo de desastre ferroviário e furto qualificado.

Com Informações: Diário de Suzano

Fechar Menu