Guarda Municipal de Suzano apreende centenas produtos piratas

Apreensão foi na Rua General Francisco Glicério.
Foram apreendidos óculos de sol, cintos, mídias piratas, entre outros.

Guarda Municipal de Suzano apreendeu produtos piratas na Avenida General Francisco Glicério nesta quinta (Foto: Paulino Fernandes/Prefeitura de Suzano)
Guarda Municipal de Suzano apreendeu produtos piratas na Avenida General Francisco Glicério nesta quinta (Foto: Paulino Fernandes/Prefeitura de Suzano)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu na tarde desta quinta-feira (2), na Rua General Francisco Glicério, quase mil produtos piratas comercializados no local. De acordo com a Prefeitura, a operação atendeu a reivindicações dos comerciantes e da população, “que tem requerido providências sobre a grande quantidade de ambulantes ilegais e mercadorias que são comercializadas indiscriminadamente nas calçadas das principais vias de acesso da malha central.”

De acordo com a Guarda Municipal, durante a abordagem, foram recolhidas 478 mídias piratas, 348 pares de meias, 58 óculos de sol, 38 cintos , 41 carteiras de bolso, um pen drive e cinco quilos de doces e balas com procedência duvidosa.

“Não podemos nos omitir e deixar de reconhecer que estamos tratando com ilícitos, portanto cabe ao Poder Público dar uma resposta aos comerciantes e empresários que pagam seus tributos e geram trabalho e renda de acordo com as legislações vigentes”, afirmou o secretário municipal de Defesa Civil e Social, Clóvis Paoletti.

A Prefeitura acrescentou que a Guarda Municipal “programa operações diárias e em horários alternados em toda malha central e nos centros comerciais dos bairros. O objetivo é buscar a regularização do comércio informal”.

As mercadorias apreendidas serão destruídas (incineradas). De acordo com a Secretaria de Defesa Civil e Social, grande parcela dos ambulantes que praticam o comércio ilegal são de municípios vizinhos.

SUZANO 2
Segundo Prefeitura, produtos piratas apreendidos em Suzano serão incinerados (Foto: Paulino Fernandes/Prefeitura de Suzano)

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu