Galeria de Prefeitos é inaugurada no Paço Municipal

Espaço no segundo andar da sede da Prefeitura de Suzano apresenta todos os chefes do Poder Executivo desde a emancipação político-administrativa, em 1949

O Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, sede da Prefeitura de Suzano (rua Baruel, 501, no centro), abriu ao público nesta quarta-feira (20/12) a sua Galeria de Prefeitos. O espaço tem como objetivo prestar uma homenagem àqueles que governaram a cidade nos 68 anos de emancipação político-administrativa.

A galeria encontra-se no segundo andar do prédio, junto ao gabinete do prefeito e próximo à sala do Fundo Social de Solidariedade. No espaço, com dimensões de aproximadamente 5m x 2,5m, foram postadas as fotografias dos ex-prefeitos que governaram o município desde 1949: Abdo Rachid, Alberto Nunes Martins, Aristides José Rodrigues, Pedro Sinkaku Miyahira, João Alves Machado, Firmino José da Costa, Paulo Portela, Estevam Galvão de Oliveira, Pedro Ishida, Marcelo de Souza Candido e Paulo Fumio Tokuzumi.

A instalação será permanente e foi uma iniciativa do gabinete municipal, com o objetivo de apresentar uma abordagem histórica dos cidadãos que se dedicaram ao exercício da gestão pública.

Segundo o chefe de gabinete, Afranio Evaristo, a iniciativa atende a um anseio da população em ter um maior contato com a história da cidade, e que a galeria será expandida naturalmente, garantindo o espaço de reconhecimento aos futuros administradores e administradoras de Suzano.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a galeria vem para cumprir uma função fundamental em qualquer cidade: o resgate de sua história por parte do Poder Público. “A história de Suzano como município é rica em atores e em feitos dignos de nota. Criar esta galeria era uma necessidade há muito tempo notada por nós: de lembrarmos daqueles que se dedicaram integralmente a nossa Suzano. Este é um espaço em que se celebra a vontade popular, manifestada por meio da democracia, onde todos foram escolhidos pelo voto popular e que representam nossa caminhada. Eles nos inspiram diariamente a buscar uma Suzano melhor”, explicou o chefe do Executivo.

Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Irineu Junior/Secop Suzano
Fonte: Secop

Fechar Menu