Fundo Social de Solidariedade de Suzano pede doações para prover estoque

Fundo Social de Solidariedade de Suzano pede doações para prover estoque

Totalmente defasado, órgão presidido pela primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi não tem capacidade para atender a população atingida pelas chuvas típicas do início do ano e demais ocorrências; população e empresas podem contribuir com roupas, alimentos, cobertores, colchões, além de materiais de limpeza e de higiene pessoal

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano-SP, comandado pela primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, está precisando de doações para suprir as reservas de mantimentos, de vestuário e de outros itens da entidade, que se encontra em níveis emergenciais. A finalidade é ter estoque suficiente para atender as demandas que surgem nesta época do ano (de fortes chuvas), entre outras ocorrências que fazem parte do expediente do órgão.

Segundo a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi, o Fundo Social foi entregue ao atual governo com suas reservas defasadas, o que torna o trabalho de acolhimento por parte do órgão “delicado”, principalmente quanto às cidadãos que são vítimas de temporais e que acabam perdendo móveis, vestuário, produtos de cama, mesa e banho, além de itens de uso pessoal e alimentos. Para resolver a problemática de forma urgente, a municipalidade está solicitando doações.

Cidadãos e empresas da cidade podem contribuir com cobertores, alimentos não-perecíveis (produtos enlatados ou embalados com data de validade prolongada), cobertores novos ou em bom estado de conservação, materiais de higiene pessoal básica (sabonete, creme dental, desodorante, papel higiênico, entre outros), materiais de limpeza doméstica (desinfetante, água sanitária, sabão em pó e em pedra), além de roupas e calçados novos ou em bom estado de conservação.

As doações podem ser entregues na sede do Fundo Social de, localizado no Paço Municipal (rua Baruel, 501 – 2º andar), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações podem se obtidas pelos telefones (11) 4745-2187 e 4745-2188.

Para a presidente do Fundo Social, é fundamental que neste momento de baixo estoque, a comunidade suzanense possa se unir e contribuir com os que se encontram em situação de vulnerabilidade social:

“Infelizmente, nossas reservas estão muito defasadas, o que muito nos preocupa. Contudo, sei o quanto o coração do suzanense é solidário. Algumas empresas e cidadãos já nos procuraram para contribuir com nossas ações. Desta forma, achamos melhor abrir a possibilidade de doação nesta fase de reestruturação da cidade. Sempre digo que o ideal é oferecer o que os outros precisam, e não apenas o que nos sobra”, complementa Larissa.

Fonte: SECOI – Foto: Wanderley Costa

Deixe uma resposta

Fechar Menu