FERRAZ – Vereador convoca secretário de Saúde para explicações
Foto: Reprodução

FERRAZ – Vereador convoca secretário de Saúde para explicações

O vereador Renato Ramos de Souza solicitou a convocação do secretário de Saúde da cidade, Aloísio Lopes Priulli, para prestar esclarecimentos sobre a falta de exames laboratoriais, o déficit de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde, além de outros problemas.

O vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, solicitou novamente a convocação do secretário de Saúde de Ferraz de Vasconcelos, Aloísio Lopes Priulli, para prestar esclarecimentos sobre a falta de exames laboratoriais, o déficit de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), bem como os apontamentos do Tribunal de Contas do Estado sobre a ausência de extintores de incêndio, falta de farmacêuticos e remédios vencidos.
Apenas neste ano, essa é a terceira convocação da Secretaria de Saúde. Em maio, o secretário não compareceu à audiência para apresentar o relatório de gestão referente ao 1º quadrimestre do ano, motivo pelo qual Renatinho, presidente da comissão, denunciou o ocorrido ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e ao Ministério Público Estadual.
Em uma oportunidade em plenário, Renatinho sugeriu ao secretário que se retirasse da Pasta e permitisse que alguém com conhecimentos técnicos e capacidade de resolver efetivamente os problemas assumisse o posto.
Além disso, o vereador afirmou que “Não é de hoje que os cidadãos reclamam, com razão, da ineficiência da gestão da Saúde de Ferraz. São dezenas de problemas, como a falta de remédios e de médicos nos postos, assim como de estrutura básica e manutenção”.
A convocação solicita também o comparecimento dos secretários de Governo, Fazenda e Assuntos Jurídicos, a fim de garantir que os questionamentos que envolvem tais matérias sejam esclarecidos.
Com informações: Portal News
Fechar Menu